IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Sexta-feira | Mens. 22 – Participantes da natureza divina

  1. Em João 5:39, os judeus que não criam no Senhor Jesus examinavam as Escrituras julgando ter nelas a vida eterna, mas não queriam ir até Ele para ter vida. Uma coisa são as Escrituras, outra coisa é ir ao Senhor para ter vida. Por isso, precisamos das Escrituras, e precisamos da voz, do falar do Senhor (Jo 5:39-40).
  1. Uma palavra sem o poder e a sabedoria de Deus não produz nenhum efeito. Não é conhecimento bíblico ou teologia que nos darão poder. A palavra dos apóstolos era diferente das palavras de teologia ou doutrinas, pois tinha a demonstração do Espírito e de poder. A igreja primitiva perseverava no ensinamento dos apóstolos, por isso a obra de Deus prosperava (1 Co 2:4; At 2:42, 47).
  1. A palavra que o apóstolo João falava era a palavra da vida, a própria vida eterna. Se a igreja cresse na palavra que ele anunciava, essa palavra os faria manter comunhão com os apóstolos, e essa comunhão era com o Pai e Seu Filho, Jesus Cristo (1Jo 1:2-3).
  1. Por meio da Palavra da vida, anunciada pelo apóstolo, fomos introduzidos na comunhão da vida com Deus e com os irmãos. Porém, como Deus é luz, se andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. A questão do pecado não somente é questão ética, mas envolve o perigo de interromper a circulação da vida (1Jo 1:3, 6-7) (Alimento Diário, Livro 1, Semana 3, Sexta-Feira, pág. 52).

Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *