1. Se compreendermos que fomos crucificados na cruz com Jesus, o mundo perderá toda a sua cor. Não viveremos mais pelo nosso patrimônio, pelas nossas vaidades, preferências ou sonhos. Como uma nova criação, viveremos para o Senhor! (Gl 6:14-15).
2. A ressureição de Cristo nos introduziu numa nova esfera, a esfera celestial. Quando vivemos nessa realidade, vivemos na esfera de Deus e cumprimos Sua vontade (Gl 6:14-15, 2 Co 5:13-15,17).
3. Maria Madalena, a primeira a ver Jesus ressurreto, era uma mulher de posses. Juntamente com outras mulheres, ela ofertou para o ministério de Jesus. Aqueles que ofertam são importantes para a obra de Deus aqui na terra (Lc 8:1-3).
4. “E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido” (Jo 6:65). Esse versículo é um mistério e, ao mesmo tempo, uma joia, um verdadeiro tesouro! Ele revela que todos que o Pai entregou ao Filho para receber cuidados são os que não têm coração endurecido, que creem na palavra profética e a praticam, fazendo a vontade de Deus (Alimento Diário, Livro 1, Semana 1, Sexta-feira, pág. 16).