- A piedade acrescenta a fraternidade, que é o amor entre os irmãos. Esse amor é um amor que veio crescendo desde a fé, a virtude, o conhecimento, o domínio próprio, a perseverança, a piedade e o amor fraternal. O amor verdadeiro que vem da Palavra de Deus (2 Pe 1:6-7).
- Quando obedecemos à verdade, nossa alma é purificada mediante a lavagem de água pela palavra e surge, assim, o amor fraternal entre os irmãos. Esse amor ardente não é fingido, porque ele vem da vida do próprio Deus. Não é um amor da vida humana, mas uma semente incorruptível, colocada em nosso coração por meio da palavra (Ef 5:26; 1 Pe 1:22-23).
- O pico do desenvolvimento da fé subjetiva é o amor ágape, o amor que é o próprio Deus em sua essência e substância. Esse amor nos une, gerando em nós elementos que realmente edificarão Sua casa, a igreja. Somente a palavra da verdade nos fará alcançar o amor de Deus (Cl 3:14; Ef 4:15-16).
- “Por nós mesmo, não temos capacidade de guardar a palavra. Entre o povo de Israel, ninguém foi capaz de cumprir toda a lei. Como nós, no Novo Testamento, poderemos cumprir as palavras do Senhor Jesus? Por nosso esforço próprio é impossível. Por isso o caminho é o de comunhão na Palavra da vida, a comunhão da vida eterna, que é o próprio Cristo circulando entre nós” (1 Jo 2:3-5) (Alimento Diário, Livro 1, Semana 4, sexta-feira, pág. 67).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!