- De fato, somos filhos de Deus! Não fomos adotados por Sua caridade, mas nascemos Dele e por Ele fomos gerados. Que milagre! A palavra da verdade chegou até nós, e a recebemos como o evangelho de nossa salvação. Nós cremos em Jesus e nos tornamos filhos de Deus. O Espírito Santo da promessa, então, entrou em nós, dando-nos a vida e a natureza divinas. (Jo 1:12; 3:6-7; 1 Jo 3:1; 4:9; Ef 1:13).
- Temos um ser espiritual e divino dentro de nós em gestação! O velho homem não se libertou da natureza do pecado, mas digo com 100% de certeza que esse ser que está sendo gerado dentro de nós não tem pecado: é um ser divino e santo. Um dia Ele se manifestará ao mundo, que, então, O verá e O conhecerá. Esse ser já tem a glória de Deus, por isso, quando for manifestado, a glória será manifestada! Valorize mais o que há dentro de você! (1 Jo 3:1; Rm 8:16; Jo 1:14; 17:5, Mt 17:1-5; Gl 4:19).
- Cristo em nós como a esperança da glória é Ele sendo gestado e formado em nosso interior. Quando essa gestação terminar, virá a glória! Na segunda vinda de Jesus, Ele se manifestará como a própria gloria, mas, de nosso interior, também resplandecerá a glória como resultado da formação do Filho em nós! Graças a Deus , temos o que é nascido Dele dentro de nós. (Ef 1:17-18; Cl 1:27; Tt 2:13).
- Se vivermos pela vida divina, praticaremos a justiça, e a unção que vem do Santo nos levará a viver em justiça e santidade. Nossa esperança é que a vida de Deus cresça e tome conta de todo o nosso ser! (Tt 2:13; 1 Jo 2:27-29; 4:9).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!