- Na igreja não há hierarquia nem uma classe especialista na palavra, enquanto os demais são apenas leigos que nada entendem de servir ao Senhor. Somos todos servos, não temos títulos e nos tratamos apenas de irmãos (Mt 23:8).
- A palavra de Deus é que faz a obra de Deus. Nós tomamos essa palavra para que Deus possa executar Sua vontade entre nós. Pela comunhão do ensinamento dos apóstolos a igreja prossegue (At 2:42; Is 55:10-11).
- A Bíblia é a palavra logos, a palavra constante do Senhor. Ainda assim, Deus usa essa palavra constante e nos fala uma palavra rhema no instante em que dela precisamos. Há sempre uma palavra dinâmica que sai como água que flui constantemente ou como a luz solar que incide sobre nós a cada instante, de maneira sempre nova (Mt 4:4; Jo 6:63).
- Jamais nos deixemos influenciar pela aparência das pessoas quando pregam o evangelho ou quando ministram uma mensagem. Procuremos, antes, conhecer o conteúdo, o teor da palavra que sai do interior de um servo de Deus (Jr 17:10; Jo 2:24-25) (Alimento Diário, Livro 4, Semana 1, Terça- feira, pág. 9).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!