- O conhecimento bíblico pode ser captado pelo intelecto, mas a palavra só pode ser assimilada pela fé subjetiva quando esta é fruto de experiência (Tg 1:21-25).
- A palavra de Deus é um “veículo” que traz a fé objetiva, Cristo, o Filho de Deus, para dentro de nosso coração a fim de sedimentar os elementos divinos por meio de experiências (2 Pe 1:3-4).
- O homem é formado por corpo, alma e espírito (1 Ts 5:23). Por isso, a palavra de Cristo precisa percorrer um caminho em nosso ser até chegar ao espírito, onde não há barreira (Rm 10:17). Dessa forma, nós precisamos decidir ouvir a palavra de Deus, recepcioná-la em nossa mente e transmiti-la para nossa emoção e vontade com o objetivo de depositar os elementos de Cristo em nosso interior (Hb 4:10).
- Não precisamos temer ser fulminados pelos querubins porque Cristo morreu por nós! Podemos comparecer diante de Deus com confiança. “porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça” (Hb 4:15-16) (Alimento Diário, Livro 2, terça-feira, pág. 8).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!