1. O Espírito Santo tem autoridade na igreja, por meio da palavra. O Senhor escolhe e usa alguém para falar Sua palavra. Se a palavra do profeta se cumpre, então é a palavra de Deus (Dt 18:18-22).
2. Se tem a palavra profética, tem o governo de Deus. A palavra profética não vem de um homem, mas é a palavra de Deus. Não vem de um poder pessoal e não é conhecimento bíblico, mas transmite vida e faz a obra de Deus (Rm 16:25-26; 1 Pe 1:19-21; Jo 6:63).
3. Os adolescentes estão sendo abençoados, pois creem que a palavra vem de Deus. Eles ouvem, transcrevem, fazem imersão e praticam sem duvidar. Já os adultos buscam querer saber quem é o maior, mas o Senhor falou para nos convertermos como crianças (1 Ts 2:13; Mt 18:1-5; 20:25-28).
4. Os líderes judeus acreditavam que Deus mandaria o Messias de uma forma pomposa, da maneira como os religiosos esperam a chegada de um grande líder. Entretanto Deus enviou Jesus com uma forma muito humilde, contrariando o que imaginavam. (Is 53:1-12) (Alimento Diário, Livro 3, semana 2, Quarta-feira, pág. 28)
Graças ao Senhor pela palavra profética hoje na igreja. Sem essa palavra eu e minha família estaríamos perdidos. Quero valorizar dia a dia essa palavra e pratica-la. Ó Senhor Jesus!