IMERSÃO DIÁRIA Quarta-feira | Mens. 15. A cruz ou o ascetismo?

  1. 1. Por conta de falta de clareza nesse ponto, os colossenses passaram a se apoiar na sabedoria humana e naqueles que falavam dos rudimentos do mundo (Cl 2:8-9).
    2. Tradições humanas e cultura podem ser coisas boas, porém não podemos deixá-las substituir nossa fé e Cristo!
    3. O viver cristão é vivido pela fé, e não pela busca de soluções na terra. A Bíblia fala em mortificar os feitos do corpo, mas não o corpo, pois Deus deseja usá-lo como membro do Corpo de Cristo (Rm 8:13)
    4. Para mortificar os feitos do corpo precisamos apresentar nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus (Rm 12:1-2).
    5. Para isso, precisamos exercitar o espírito e estar em contato com a palavra para renovar a mente, assim deixamos Cristo fluir para dentro de nossa alma para nos estimular a praticar Sua obra. Dessa forma, passamos a entender qual a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
    6. A solução de Deus para a carne é a cruz. A morte de Cristo termina com nosso velho homem e a ressurreição de Cristo faz-nos andar em novidade de vida, para viver para Deus

2 comentários em “IMERSÃO DIÁRIA Quarta-feira | Mens. 15. A cruz ou o ascetismo?”

  1. ENTENDIMENTO DA VONTADE DE DEUS,COMO O TER:
    Exercitando nosso espírito e estando em contato com a palavra de Deus para a mente ser renovada,assim Cristo fluirá para nossa alma.Somente dessa maneira a cruz matará o.velho homem e o novo homem ressurgirá!

  2. Que o Senhor possa nos dar clareza so seu falar, para que possamos ser guiados pela palavra Profetica, dessa maneira o velho homem não podera agir em nos, pois ele foi mortificado.
    A solução de Deus para a carne é a cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *