IMERSÃO DIÁRIA Quinta | M02. Os Fatores da Decadência da Igreja

  1. A palavra profética, às vezes, vem nos tirar da zona de conforto. A vida religiosa, da maneira tradicional não vai trazer o Senhor de volta e não gerará aprovação diante do Tribunal de Cristo. Cada um tem sua velocidade; alguns são mais rápidos em acompanhar, outros são mais lentos. Vamos abraçar todos em amor, não vamos forçar. Mas o caminho é esse e não podemos ir contra o que o Senhor está fazendo: Ele está avançando!
  2. Por que há gritos de guerra? Porque há alguns que estão à frente da batalha! No exército, apesar de nem todos estarem à frente da batalha, todos devem ter o mesmo espírito de batalha e reconhecer a pressão que há nas ruas. Portanto, se quem sai, não sai cheio do espírito de luta, não vencerá. Quem está na frente ou atrás, faz parte de um só exército. Vamos nos alegrar, porque a batalha tem sido vencida! Por isso o inimigo está nos atacando. Vamos nos apoiar!
  3. Não adianta o homem colocar alguém em um cargo ou função que o Espírito não tenha confirmado e inspirado fazê-lo. Quem constitui é o Espírito! Paulo sempre alertou sobre a sutileza de Satanás: dentre nós podem haver homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos, conseguir seguidores. Vamos encorajar uns aos outros ao invés de desanimar! (At 20:28-32)
  4. Satanás, muitas vezes, se transforma em anjo de luz, em uma roupagem boa para nos enganar. Por isso precisamos abrir nossos olhos. Na época de Paulo, havia pessoas pregando por inveja, vendo que ele possuía um status que todos respeitavam e honravam. Mas Paulo não buscava isso, ele apenas era fiel pregando a Palavra de Deus. (2 Co 11:14)

Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Quinta | M02. Os Fatores da Decadência da Igreja”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *