As notas de mensagens das conferências reunidas em um só lugar. Bom desfrute!
IMERSÃO DIÁRIA Quarta | M1: Uma visão de águia
O ministério de Pedro era lançar as redes, para pescar homens. Ele deu início à era da igreja e foi usado por Deus para abrir a porta de entrada do Reino dos Céus para judeus e gentios. Todos fomos batizados no Corpo de Cristo, dentro do qual já não há mais distinção. Somos membros vivos deste Corpo, temos acesso a Jesus, que é a nossa paz e nos faz um só (Mt 4:18-19; Ef 2:13-18).
Por seus conceitos judaicos, Pedro tinha dificuldades em aceitar os gentios. Ele também sofria pressão por parte daqueles que eram a favor da circuncisão na igreja em Jerusalém. Deus teve que levantar Saulo, até então um perseguidor dos cristãos, um “cavalo selvagem” a ser domado, para que o evangelho pudesse se espalhar no mundo dos gentios (At 10:9-16; Gl 2:11-13; 1 Tm 1:12-13).
Barnabé levou Saulo para se reunir na igreja em Antioquia, onde serviram por um ano, e ali os discípulos foram chamados cristãos pela primeira vez. Depois disso, o Espírito Santo separou Barnabé e Saulo para Sua obra. O Espírito tem uma obra, na qual todos devemos estar inseridos hoje! (At 11:25-26; 13:1-3).
“Não é nossa habilidade de falar a palavra que conectará as pessoas com o céu, mas é Cristo. Sendo assim, não use sua habilidade para fazer a obra de Deus ou para tentar conectar as pessoas com Ele; use a palavra de Cristo.” (Alimento Diário, Livro 5, Semana 1, Quarta-feira, pág. 12).
2 comentários em “IMERSÃO DIÁRIA Quarta | M1: Uma visão de águia”
Ó Senhor Jesus, nos esvazia de nós mesmos e remove nossas fortalezas a fim de dependermos totalmente de Ti.
Ó Senhor Jesus, nos esvazia de nós mesmos e remove nossas fortalezas a fim de dependermos totalmente de Ti.
Não é nossa habilidade a palavra que conectará as pessoas com o céu , mas é Cristo