IMERSÃO DIÁRIA Quarta | M11 : Os valdenses – A linha dourada da graça de Deus

  1. Deus precisava restaurar a igreja como um todo. Ele ressaltou que ainda havia alguns que não tinham contaminado suas vestes. As vestes na Bíblia são nosso andar, conduta, viver diário e comportamento diante dos homens. Portanto, vestes brancas, de um lado se referem à conduta pura e de justiça, de outro é uma conduta aprovada por Deus (Ap 3:4; Mt 22:1-14).
  2. Nossa fé no viver cristão não pode ser fingida, só para os homens verem. Nossa fé deve ser sem fingimento. Precisamos ser estes que não vivem uma vida cristã com segundas intenções, mas ter um coração puro para servir ao Senhor, de consciência boa e sensível (1 Tm 1:5).
  3. A igreja deve sustentar essa única verdade e realidade do universo. Se somos incumbidos de sustentar essa única verdade, não podemos ter uma veste suja, uma conduta que não condiz com a verdade e realidade que a igreja sustenta (1 Tm 3:15).
  4. Deus nos habilitou para ser ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito. Não agimos pelo que sabemos ou por nossa própria capacidade, mas pelo Espírito (2 Co 3:6) (Alimento Diário, Livro 4, Semana 4, Quarta-Feira, pág. 63).

4 comentários em “IMERSÃO DIÁRIA Quarta | M11 : Os valdenses – A linha dourada da graça de Deus”

  1. A igreja somos nós. Devemos andar no espírito para dar um bom testemunho diante das pessoas. Muito cuidado com nossa conduta, nosso falar, etc.

  2. O Senhor nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança não da letra,
    mas do Espírito. Amém!! E que o Senhor nos dê capacidade de nao agir pelo que sabemos e sim pelo Espirito!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *