1. No Corpo de Cristo temos uma boca coletiva, mas um só canal e um só falar. Deus quer dar Sua revelação a um grupo de servos para que eles profetizem nas igrejas. Todavia, tais servos não falam suas próprias palavras, mas o que receberam de João, isto é, daquele que recebeu a notificação da revelação do Senhor (Ap 1:1).
2. Amado irmão, não invente nada, não filtre, não acrescente, não mude; aprenda a ser um fiel transmissor da Palavra que recebeu do canal de Deus (2 Tm 2:2).
3. Essa Palavra está produzindo um produto para Deus: a realidade da edificação da igreja, uma rede de amor que está tirando cada espaço de vazio entre nós. Deus quer que eu fique bem juntinho de você, meu irmão! E, somente o amor de Deus qu nos une com perfeição (Cl 3:14; 1 Co 13:1-13).
4. A fé, o amor e a esperança constituem a estrutura da fé cristã, da vida cristã, da vida da igreja. Hoje devemos cultivar esses itens em nosso viver para ser glorificados e para libertar toda a criação do cativeiro da corrupção (Rm 8:18-23).”
Aleluia! Somos a boca coletiva de Deus, um só falar para gerar a edificação da igreja.