As notas de mensagens das conferências reunidas em um só lugar. Bom desfrute!
IMERSÃO DIÁRIA Quinta-feira M17 | A nossa vida está oculta com Cristo em Deus
A serpente, com sua astúcia, corrompeu a mente da mulher e a fez duvidar da palavra de Deus (Gn 3:1-6; 2 Co 11:3). Por meio dessa hesitação da mente, ele conseguiu atraí-la para uma alternativa que substituísse Deus, a árvore do conhecimento do bem e do mal. Por ela, o homem não precisa mais de Deus para viver e, assim, desconectou-se Dele, a única Verdade do universo. Dessa forma, o homem fica conectado com o nada, o vazio, a falsidade e a mentira.
Jesus Cristo é Deus e a Palavra. Ele é a Palavra que estava no princípio com Deus. Na tradução da Bíblia Judaica completa para Fp 2:5-8, lemos: “Cristo, existindo na forma de Deus, não considerou a igualdade com Deus, algo para ser mantido pela força, ou seja, Ele não resistiu ao rebaixamento de ser homem. Ele não procurou manter-se à força como Deus, mas esvaziou-se”. Essa forma de Deus não é o ‘shape’, a aparência, mas a imagem do Deus invisível.
Deus tem Sua substância e Cristo trouxe a estampa, a substância de Deus para gravar dentro de nós o próprio Deus. O final do trabalho de Deus é nossa obediência. Estamos fazendo imersão na palavra para que, por fim, sejamos obedientes.