IMERSÃO DIÁRIA Quinta-feira | M18. Cristo é tudo em todos no Novo Homem

  1. Precisamos ser aqueles que buscam as coisas lá do alto (Cl 3:1). Colocamos a mente nas coisas lá do alto praticando a imersão na Palavra. Então, Cristo é quem dá as ordens, tem o controle de tudo, e nós estamos aqui na terra para produzir para Ele!
  2. Se continuarmos sendo dominados pela natureza terrena, continuaremos nesse ciclo vicioso: o primeiro nível de coisas terríveis é grosseiro (Cl 3:5): prostituição, impureza, paixão lascívia, desejo maligno e avareza, que é idolatria; as quais continuam nos puxando para baixo, como a lei da Como não cair nessa natureza terrena? A solução é a cruz! Cristo já crucificou o mundo (Gl 6:14).
  3. Na Palavra está a realidade de ser livres da natureza terrena. Todavia, Satanás usa a necessidade do homem para gerar cobiça por dinheiro, cultura, entretenimento etc. No fim, o homem que corre atrás destas coisas não se satisfaz e, quando ama as riquezas, idolatra um ídolo (Mt 6:24-34).
  4. A avareza e cobiça são iscas para atrair o coração do A cobiça é o desejo ardente de possuir ou conseguir alguma coisa, como Caim cobiçou querer ter sido aceito por Deus como seu irmão e, movido pela inveja, matou-o (Gn 4:3-7; Tg 1:14-15). A avareza é pagar qualquer preço para obter aquilo que deseja (Hb 13:5). Mas fomos crucificados com Cristo, por isso vivamos em novidade de vida (Rm 6:3-5).

3 comentários em “IMERSÃO DIÁRIA Quinta-feira | M18. Cristo é tudo em todos no Novo Homem”

  1. Oh senhor Jesus, tu és o nosso tudo em todos nós….Oh senhor Jesus amém vamos viver esse novo homem em novidade de vida.

  2. O mundo já foi crucificado com Cristo,se vivemos sujeitos ao mundo anulamos todo o sofrimento Dele,por isso a palavra diz pra buscarmos as coisas lá do alto,louvado seja Deus, temos uma saída viver em Cristo que está ressuscitado e está a direita de Deus.

  3. A cruz é a solução! Cristo já crucificou o mundo e também devemos ser esses. Vamos amar mais a Palavra de Deus! A Palavra nos educa, nos ensina e pouco a pouco o mundo vai ficando para trás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *