As notas de mensagens das conferências reunidas em um só lugar. Bom desfrute!
IMERSÃO DIÁRIA Quinta | M1: Uma visão de águia
O ministério de Paulo era completar a revelação da palavra de Deus, ele era o responsável por trazer a revelação de Jesus Cristo à igreja. Atualmente, as revelações que recebemos pela palavra profética vêm por intermédio dos escritos de Paulo e dos demais apóstolos (Cl 1:25-29).
A governança da casa de Deus está sempre relacionada ao ministrar da palavra, que vem por meio da revelação do mistério de Cristo. Assim, se Paulo não recebesse de Deus a revelação da palavra, ele não teria como administrar a igreja. As insondáveis riquezas de Cristo são dispensadas a nós por intermédio da palavra profética! Precisaremos dela até a volta de Cristo (1 Co 9:17; Ef 3:1-3, 8-9).
O apóstolo Paulo foi acusado de deter monopólio da palavra profética. De fato, ela era transmitida por meio dele, pois havia sido comissionado por Deus para dispensar a revelação que recebera de Seu mistério. Assim, era necessário filtrar qualquer palavra paralela, que não procedia de Deus, por Seu canal. Estas palavras promovem apenas discussões e não produzem a obra Dele na fé. (1Tm 1:3-7)
Estamos sendo preparados para reinar no mundo que há de vir, e a obediência é que pavimentará nossa caminhada em direção ao reino. Hoje ainda não vemos todas as coisas sujeitas a Cristo, mas trilhamos pouco a pouco esse caminho (Hb 2:5-10) (Alimento Diário, Livro 5, Semana 1, Quinta-feira, pág. 15).
Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Quinta | M1: Uma visão de águia”
A obediência é que pavimentará nossa caminhada em direção ao reino
A obediência é que pavimentará nossa caminhada em direção ao reino