IMERSÃO DIÁRIA Quinta | M11 : Os valdenses – A linha dourada da graça de Deus

  1. Como lidar com o pecado? Se eu esporadicamente for vencido pelo pecado, preciso me arrepender e confessar diante de Deus. Se confessá-los com coração de arrependimento, Deus é fiel e justo para perdoar e purificar de toda injustiça. Ponto final. Mas se tocarmos na morte, ficaremos imundos por um período (1 Jo 1:9).
  2. Dentre o povo de Israel, Deus escolheu uma tribo de sacerdotes para servi-Lo – a tribo de Levi. Se de outra tribo se apresentasse alguém com um coração muito grande para se consagrar e servir ao Senhor, seja por um período ou de forma vitalícia, era necessário fazer um voto de nazireado. Hoje, esse deve ser nosso anelo: “Quero ser um nazireu para servir ao Senhor por toda minha vida!” (Nm 6:1-21).
  3. Enquanto durar o voto de nazireado, não podemos tocar na morte. Somos santos e separados ao Senhor. O nazireu não se pode contaminar com morte nem do pai, nem da mãe, nem ninguém da família. A morte é um falar negativo. Um falar rebelde e contra a autoridade de Deus.
  4. O que significa palavra de morte? É um falar contra a autoridade que Deus estabeleceu, negativamente, criticando, por não aceitar alguém que Deus estabeleceu como autoridade. Vamos tomar cuidado! Se vamos contra essa linha de autoridade, estamos indo contra autoridade de Cristo e do próprio Deus. É rebeldia, é lepra. (Nm 12:1-2, 6, 8-11)

2 comentários em “IMERSÃO DIÁRIA Quinta | M11 : Os valdenses – A linha dourada da graça de Deus”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *