IMERSÃO DIÁRIA Quinta | M16. Convém que Cristo Cresça e que Eu Diminua

  1. João Batista não saiu de cena quando deveria, e assim começou a competir com Jesus, quando insistia em continuar batizando na mesma região. O evangelho de João, frisa acerca dele que isso ocorreu quando: “ainda não tinha sido encarcerado”. Quem atrapalha o ministério de Jesus, mais cedo ou mais tarde pode terminar encarcerado (Jo 3:22-24).
  2. Qualquer um de nós, mesmo tendo sido grandemente usado no passado, corre o risco de se apegar à popularidade, ao alto conceito e aos seguidores conquistados, perdendo a simplicidade de seguir o Espírito em novas direções e dispensações. Ainda que tenhamos sido muito usados no passado, quando o Senhor muda Sua forma de trabalhar e dá uma nova direção, o apego à popularidade pode ser muito prejudicial (Mt 16:24).
  3. Precisamos nos renovar para essa nova fase à qual o Senhor está nos introduzindo. Um vinho novo, por ter muito poder de fermentação, precisa ser colocado em odre novo, pois os odres velhos não suportam a fermentação do vinho novo e acabam estourando. Precisamos ser odres novos para receber o encargo atual do Senhor! (Mt 9:14-17).
  4. “No novo homem, não há nenhuma separação, porém Cristo é tudo em todos (Cl 3:11). Deus, com Sua palavra, quer nos encher Consigo, encher o Corpo de Cristo com o próprio Cristo, até que Ele seja tudo em todos. Por isso temos praticado a imersão na palavra.” (Alimento Diário, Livro 6, Semana 4, Quinta-feira, pág. 64).

2 comentários em “IMERSÃO DIÁRIA Quinta | M16. Convém que Cristo Cresça e que Eu Diminua”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *