IMERSÃO DIÁRIA Quinta | M19. A cura pela palavra

  1. Jesus não fez muitos milagres em Nazaré, devido à incredulidade dos que estavam ali. Os homens olham as circunstâncias com olhos humanos. A visão natural limita a obra de Deus. Precisamos crer com simplicidade na palavra e assim ela irá realizar a obra de Deus. O Senhor consegue fazer a obra por meio dos que são simples (Mt 13:53-58; Mc 6:1-6).
  2. As pessoas precisavam ver os sinais que Jesus fazia para crerem Nele. É melhor crer na palavra, do que esperar os milagres acontecerem, e somente depois disso crer. A natureza humana não é confiável. Se você crê somente após os sinais, você não é confiável. Melhor ter a simplicidade de crer na palavra profética, que é confirmada pelos sinais que vêm após ela (Jo 2:23-25).
  3. Quando Jesus foi ao casamento em Caná, a palavra foi até eles. Não há sentido em ter um viver cristão religioso entediante e sem alegria. Ser simples e fazer tudo segundo a palavra do Senhor, muda nossa vida cristã e nos tira de um viver religioso e entediante para um viver cheio de satisfação, vida e alegria. (Jo 2:5).
  4. “Nosso Deus é único, mas, para dispensar Suas riquezas ao homem, é necessário que o Pai seja a fonte, a origem do amor, o manancial de amor; e que o Filho seja Seu condutor, Aquele que torna Deus, que é amor, acessível ao homem. (…) Por fim, o Espírito Santo é a comunhão, o transmissor” (2 Co 3:13) (Quem tem ouvidos, ouça! – Lições de Pérgamo e Tiatira, pág. 42)

3 comentários em “IMERSÃO DIÁRIA Quinta | M19. A cura pela palavra”

  1. Amém!Precisamos pedir ajuda a Jesus, pra não cair no erro, fazer tudo que Ele mandar!!Ter uma viver de simplicidade, obediência e submissão. Palavra, fé e obediência. É melhor crer agora que esperar milagres. 🙏🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *