IMERSÃO DIÁRIA Sábado | M08 Carta à Igreja em Sardes

1. As obras da igreja em Sardes não estavam completas, era apenas o início, a porta de entrada para se libertar de toda mentira. Entretanto, eles não continuaram. Não buscaram luz na Palavra sobre como deveria ser o lugar de Cristo como Cabeça da igreja, como seria na prática o governo do Espírito, como praticar a unidade da igreja em cada cidade e a liderança por meio dos apóstolos. (Ap 3:2)

2. O Senhor lembra a igreja em Sardes que ela recebeu uma Bíblia aberta, ela deveria guardar o que nela está escrito. Ela estava tão afoita em se libertar de Roma, que não se voltou para a pura Palavra de Deus sobre a prática da igreja. (Ap 3:3)

3. Se ela não vigiar, o Senhor virá como ladrão. É lamentável a condição em que essa igreja se encontra, alienada quanto à vinda do Senhor. Pela palavra profética, sabemos que a aurora já se iniciou, e a igreja em Filadélfia já se prepara para a vinda do Senhor. (Sl 110:3; Rm 13:11-12, KJA)

4. “Cada um tem sua função, cada um é importante na obra de edificação, na obra de coalescer esse tecido de amor. Ao ajudarmos uns aos outros na imersão na palavra, na pregação do evangelho e nos serviços da igreja, o tecido de amor entre nós vai-se compactando, os fios vão ficando bem ajustados, e assim nos entrelaçamos no amor.” (Alimento Diário, Livro 3, Semana 4, Sábado, pág. 68).

Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Sábado | M08 Carta à Igreja em Sardes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *