IMERSÃO DIÁRIA Sábado | M11. A Casa de Deus, a Porta dos Céus

  1. O Filho do homem é a escada que liga a terra ao céu. Mas quem sobe a escada são os anjos, pois nós já estamos em Cristo e conectados a Ele. Pela escada, a igreja já está nos lugares celestiais. O Evangelho de João é um chamado a um lugar onde a Igreja sempre deve estar: o céu. (Ef 2:6; Jo 1:51; Gn 28:10-17; Cl 3:1-3)
  2. Pela imersão, colhemos os frutos e extraímos as riquezas da boa terra. Esse labor nos concede como herança porção de terra dobrada. A terra é o reino e também a primeira benção decorrente do direito de primogenitura. A segunda benção é o sacerdócio e a terceira a realeza. Portanto, não troque as bênçãos da primogenitura por um prato de comida, pela busca do sustento. Creia que o Senhor dá aos seus amados enquanto eles dormem. (Ap 20:6; Gn 49:10-11; Sl 127:2; Mt 6:33; Dt 21:17)
  3. A igreja é a casa de Deus e a porta dos céus. No viver da igreja vivemos no céu, pois igreja e céu estão ligados por meio de Cristo. Essa é a realidade dos 4 seres viventes e o que está acontecendo nos nossos dias. O ritmo do céu dita o ritmo da terra. Nós fazemos o que os céus mandam e os céus fazem o que a terra faz. (Mt 16:18-19; Jo 1:50-51)
  4. “O Espírito faz a obra, mas precisa da cooperação do homem ao crer na palavra. O homem é apenas um vaso, pois a excelência do poder é de Deus, e não do vaso. Esse poder vem pela palavra (4:7). Quanto a nós, compete-nos apenas crer e obedecer.” (Alimento Diário, Livro 6, Semana 2, Sábado, pág. 35).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *