IMERSÃO DIÁRIA Sábado | M16. Convém que Cristo Cresça e que Eu Diminua

  1. Nós somos a multiplicação, a expansão do grão de trigo que morreu. Por isso a igreja não é uma organização humana, mas um aumento de Cristo. Para essa obra, João Batista não poderia contribuir; somente Cristo pode gerar a igreja, por meio do crescimento da vida de Deus nela (Jo 12:24).
  2. Há pessoas que, mesmo recebendo a palavra que traz vida, não entendem e a desprezam, isso acontece por seus corações estarem endurecidos. João Batista poderia ter sido curado, mas por ter permanecido com seu coração tão endurecido, o Senhor precisou tirá-lo de cena, seu ministério não precisava terminar assim (Mt 11:2-6; 13:14-17).
  3. Jesus mandou que os discípulos anunciassem a João o que estava acontecendo: Vem e vê! Quando deixamos de acompanhar Jesus de perto, deixando de lado a palavra profética e tudo o que o Senhor está fazendo, nosso coração pode endurecer. Quando isso acontece, qualquer coisa, mesmo um mínimo detalhe, é motivo para tropeçar (Mt 11:4-6).
  4. “Pela fé temos acesso aos bens espirituais em Cristo, às bênçãos espirituais nos lugares celestiais, e o resultado é conhecer o amor de Deus, que excede todo entendimento. Quando, pela fé, acessamos as bênçãos espirituais nos lugares celestiais, recebemos o jorrar do rio da graça. Quando o rio flui para nós, o que recebemos é o amor, é o próprio Cristo.” (Alimento Diário, Livro 6, Semana 4, Sábado, pág. 68).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *