IMERSÃO DIÁRIA Sábado | M19. A cura pela palavra

  1. O evangelho de João quer mostrar o contraste da religião morta com o poder da vida. Podemos tomar como base tudo o que aprendemos na Bíblia, na esfera do Novo Testamento, com as nossas estruturas na igreja para adorar e servir a Deus, formando nossa religião, sem o poder da vida que vem da Palavra de Deus (Jo 20:3031).
  2. O princípio da religião é buscar sempre melhorar a sua conduta até a perfeição para agradar ao Senhor. Mas Deus quer dar Cristo ao homem como vida que cura e transforma de fato as pessoas em sua essência. Toda palavra que Jesus fala não é para formar um repertório de conhecimento, mas para nos dar vida (Jo 5:39-40).
  3. Se você ama a palavra de Deus e crê que é ela que cura e faz a obra de Deus, perceberá que toda palavra que Ele fala não é para formar um repertório de doutrina em nossa mente. Toda palavra de Deus exige uma ação nossa: crer e executar conforme a palavra. Quando Jesus fala, Ele nos capacita a executar a palavra (Jo 5:8-9).
  4. “Fisicamente era impossível que o Senhor estivesse em todos os lugares, mas agora, como Espírito, Ele está junto de você enquanto está lendo este livro, enquanto vai trabalhar, estudar, enfim, sem limitação. Cristo, como o Espírito, está em todos os lugares, inclusive em seu espírito!“ (Quem tem ouvidos, ouça! – Lições de Pérgamo e Tiatira, pág. 47).

Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Sábado | M19. A cura pela palavra”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *