- Paulo ressalta o amor e fé de Filemom para com o Senhor Jesus e todos os santos. A oração de Paulo era para que a comunhão da fé de Filemom produza o pleno conhecimento de todo o bem que temos em união com Cristo. (Fm 4-7).
- Quando uma pessoa cheia do amor de Deus prega o evangelho e cuida de alguém por amor, é confeccionado um tecido de amor que os entrelaça, tal como foi com Deus, Paulo e Onésimo (Fm 8-12). Percebemos a intensidade e a veracidade do amor gerado nessa relação espiritual.
- É isso que deve ocorrer na vida da igreja. Apesar de muitas coisas erradas cometidas no passado, hoje podemos gerar essa relação intensa de amor na igreja (Jo 8:10-11). Mas isso só é gerado, se seguimos a verdade em amor no Cabeça, Cristo, mergulhados em Sua Palavra (Ef 4:15-16).
- “Não adianta tentar preencher o vazio com as coisas deste mundo, mas é preciso usar a fé para buscar as coisas lá do alto, as coisas espirituais e celestiais, onde Deus está. Somente a palavra da verdade preenche nosso vazio.” (Alimento Diário, Livro 1, Semana 4, Sábado, pág. 68).
Hoooo may goooad