IMERSÃO DIÁRIA Segunda | M07 Tens Nome de Que Vives e Estás Morto

  1. Nada na igreja é feito sem o encabeçamento de Cristo ou para buscar honra e glória dos homens. Tudo é para contribuir com a edificação da igreja. Para que Deus faça Sua vontade e conclua o que necessita realizar nessa era por meio de nós. Nada é para exaltar uma pessoa, talento ou capacidade humana (Ef 3:20-21).

 

  1. A obediência à palavra do Senhor está produzindo um exército que crê na palavra profética com simplicidade e executa a obra de Deus contando com a bênção do Espírito. Graças a Deus, temos as armas que não estão na esfera carnal, mas celestial, e são a palavra de Deus. Essas armas são capazes de levar todo pensamento cativo à obediência de Cristo. (1 Co 10:3-6)

 

  1. A simplicidade, o amor pela palavra e a obediência produzem para Deus um ambiente sem resistência à Sua vontade. O lado bom da nossa alma oferece muita resistência ao que Deus quer fazer, atuando por nossas opiniões, que freiam o que Deus quer realizar. No final dos tempos, o Senhor precisa limpar toda desobediência que está em nossa vida da alma (Mt 16:21-23; Mc 8:34-36)

 

  1. “Quando nossa mente é renovada, ela passa a submeter-se ao espírito, tornando-se o “espírito de nossa mente”, e deixamos de viver no velho homem (…). Nesse processo de renovação, Deus nos deu um grande presente: a imersão na palavra profética! Esse caminho é rápido e curto! Uma vez renovada, nossa mente submete-se ao espírito, e o Senhor encontra caminho aberto para as demais partes de nossa alma (Ef 4:22-23)” (Alimento Diário, Livro 3, Semana 3, Segunda-feira, pág. 42)

5 comentários em “IMERSÃO DIÁRIA Segunda | M07 Tens Nome de Que Vives e Estás Morto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *