As notas de mensagens das conferências reunidas em um só lugar. Bom desfrute!
IMERSÃO DIÁRIA Segunda | M16. Convém que Cristo Cresça e que Eu Diminua
Caim tomou o caminho de Lúcifer, servindo a Deus baseado apenas em suas habilidades. Alguém que se destaca no serviço a Deus por sua alta capacidade, quase sempre cai no orgulho. Caim foi reprovado por Deus, que não aceitou sua pessoa e oferta. Ele nos criou com a intenção de que dependêssemos Dele para servi-Lo. (Gn 4:4-5; Ez 28:12, 15, 17 Is 14:12-15).
Toda a capacidade humana é nada, comparada a Deus. O Senhor não depende de nosso esforço para realizar Sua obra. Precisamos reconhecer nossa total dependência Dele. No nível humano, o melhor que podemos apresentar a Deus, ainda está no plano terreno, são frutos da carne. É preciso ver a partir do plano celestial (Is 55:8-9; 2 Co 3:4-6; Ap 4:1).
O julgamento de Deus entre Abel e Caim, não é de acordo com a lógica humana e parece ser uma injustiça. Ao fazer algo tão perfeito para Deus, por sua própria capacidade, Caim acabou se orgulhando e sendo reprovado por Ele, assim como Lúcifer. Abel tomou o caminho de Jesus, se rebaixou, se humilhou, se esvaziou e foi obediente, sendo aprovado por Deus (Fp 2:5-11).
“Em Colossenses, faz-se menção de “perseverar em oração e vigiar” (4:2), e também de suplicar a favor de quem fala a palavra de Deus (v. 3). Isso porque a palavra de Deus é que faz toda a Sua obra, que dá direção e que estimula a igreja a avançar. A palavra de Deus para nós é uma ordem.” (Alimento Diário, Livro 6, Semana 4, Segunda-feira, pág. 57).
4 comentários em “IMERSÃO DIÁRIA Segunda | M16. Convém que Cristo Cresça e que Eu Diminua”
Essa analogia do homem contemporâneo com o homem do início da criação é muito esclarecedor. Que o Senhor guarde a sua igreja ao ponto de termos um coração segundo Abel.
Essa analogia do homem contemporâneo com o homem do início da criação é muito esclarecedor. Que o Senhor guarde a sua igreja ao ponto de termos um coração segundo Abel.
A palavra de Deus é uma ordem.
Deus não acreditou a oferta de Abel ele não foi dependente do senhor Jesus Cristo!
Deus não aceitou a Oferta de Caim *