As notas de mensagens das conferências reunidas em um só lugar. Bom desfrute!
IMERSÃO DIÁRIA Segunda | M17. Uma Fonte a Jorrar para a Vida Eterna
Nosso Senhor Jesus foi encarregado por Deus da edificação da igreja. De um lado, Ele foi entronizado e está assentado no céu, à direita de Deus, acima de toda autoridade, poder e domínio. Por outro lado, Ele ainda tem uma missão inacabada: concluir a edificação do Corpo de Cristo, a igreja. Ele ama a casa de Deus e está determinado a cumprir Sua responsabilidade. Por isso, está conosco todos os dias, cooperando e confirmando Sua palavra; quando pregamos o evangelho para que as pessoas sejam introduzidas em Seu Corpo e edificadas conosco (Mt 16:28, 28:18-20; Mc 16:15-16, 19-20).
O zelo da casa de Deus consumia Jesus. O templo, a casa física de Deus, estava contaminada pelos negócios. Na história da igreja temos visto o homem sempre preocupado em galgar posições, lutando pelo poder, com ambição em adquirir status, privilégios, conquistar popularidade e glória para si. A igreja é o Corpo de Cristo e deve ser encabeçada por Cristo, mas os homens tomaram conta da casa de Deus de uma forma religiosa e fizeram dela uma estrutura para benefício próprio (Jo 2:13-17).
Deus quer fazer uma limpeza na igreja, para que ela seja pura e lute apenas pela edificação do Corpo de Cristo e não por interesses próprios. A partir da visão da igreja que ganhamos, precisamos ter realidade do Corpo. Por meio de inculcar a Palavra em nossos corações, nos encheremos da realidade, que é Cristo. Permitindo que a Palavra permeie cada parte da nossa alma: a nossa mente, emoção e vontade com a realidade de Deus, Cristo será o Cabeça da igreja. Essa é a nossa luta (Cl 3:16; Ef 3:17-19; 1:9-10, 22-23).
“Nosso coração é a peça central no plano de Deus. Precisamos mantê-lo puro a fim de que Satanás não nos conquiste pela porta do coração. A igreja no período de Pérgamo não guardou seu coração, e Satanás entrou e se instalou no seio da igreja, provocando uma mistura terrivelmente negativa (…) Porém, Deus sempre contou, em todas as eras, com um grupo que se manteve na linha prateada de Sua graça, sendo fiel a Ele.” (Quem tem ouvidos, ouça! – Lições de Pérgamo e Tiatira, pág.8).