IMERSÃO DIÁRIA Segunda | M23 – As palavras finais de Paulo aos Colossenses

  1. Todos os canhões do inferno estão voltados contra a palavra profética e contra quem a fala. A passagem bíblica presente em Colossenses 4:2-4 mostra que o apóstolo Paulo estava algemado por causa da palavra. O inimigo usa o mundo religioso e secular para atacar a palavra e quem a fala. Por isso precisamos perseverar na oração, vigiar e suplicar para que Deus abra porta à palavra profética.
  2. A contaminação pela filosofia grega e pela tradição judaica fez com que as igrejas considerassem Paulo como apenas mais uma opção de orador dentre tantos outros. Era como se os irmãos pudessem optar pelo pensamento ou palavra que lhes fosse mais favorável. Em todas as suas epístolas, Paulo quis mostrar que a igreja não tinha essa opção. É Deus quem escolhe e designa quem fala por Ele.
  3. A Igreja é o corpo de Cristo. No momento em que você crê em Jesus, imediatamente o Espírito Santo te batiza para dentro do corpo e você se torna um membro do corpo de Cristo. Este corpo tem muitos membros e Deus dá a cada um deles uma função diferente. Deus te deu uma função! Fique contente onde Deus te colocou. Você está no lugar certo. Exerça a sua função. (1 Co 12:12-18)
  4. Não foi o favor dos homens, teologia elevada ou conhecimento bíblico que fizeram com que Paulo se tornasse aquele que falava por Deus, mas sim a revelação de Jesus Cristo. Jesus se revela a quem Ele quer. Se fosse por escolha humana, Paulo talvez seria o último a ser escolhido, pois ele foi um perseguidor da Igreja. Ele mesmo não se julgava capaz de falar por Deus. Mas os caminhos e pensamentos de Deus não são como os caminhos e pensamentos dos homens. Paulo não se designou para o encargo de falar por Deus. Deus mesmo o designou. Paulo tinha o dever de falar por Deus. (Gl 1:1-13, 2 Tm 1:8-11, Is 55:8)

5 comentários em “IMERSÃO DIÁRIA Segunda | M23 – As palavras finais de Paulo aos Colossenses”

  1. Desculpa,nós lemos juntos, e depois imergimos somos um grupo de oração das igrejas de várias localidades.
    Inicialmente, somente a Igreja em Sobradinho Df, na pandemia fomos nos unindo a irmãs de outras localidades, até mesmo da Venezuela, hoje temos um grupo formado de mais de cem irmãs no zoom. Amém,Jesus Cristo é o Senhor.

  2. Senhor Jesus
    Oh Senhor Jesus
    Guarda os nossos irmãos que falam e levam a Sua Palavra, abre as portas para O Evangelho! O Senhor Deus prometeu ao Filho TODA a terra 0pr herança! Aleluia! O Senhor está conosco! Glória a Deus! O Senhor é quem destrancar os portões de ferro e seus grilhões! Á Igreja é obra não das apenas das Tuas mãos, mas do Teu próprio Ser! Avanteeeeeee Senhor! Nos mantém conectados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *