IMERSÃO DIÁRIA Segunda | M5. A Vida Estava na Palavra e a Vida era a Luz Dos Homens

  1. A Palavra é Deus. Portanto, ela não somente traz os pensamentos de Deus, mas Ele mesmo a nós. Cristo é a Palavra da vida, e é também a própria vida eterna que estava com o Pai e nos foi manifestada. Cristo não somente é a Palavra que comunica a vida de Deus ao homem, mas Ele mesmo é a vida eterna que o homem recebe por meio da Palavra (Jo 1:1-4; 1 Jo 1:1-2).
  2. Assim como o sangue correndo em nossos vasos sanguíneos nos mantém vivos, a vida divina é transmitida a todos os membros do Corpo de Cristo por meio da Palavra. Por ela, recebemos alimento e oxigênio para viver e funcionar na igreja, a fim de que Deus cumpra a Sua vontade de fazer Cristo encabeçar todas as coisas (Gn 9:4-5; Jo 6:53-54, 57, 63; Ef 1:9-10).
  3. Muitos pensam que a palavra da Bíblia como doutrina é vida, mas se ela não circular no Corpo, se tornará morte. A palavra profética deve correr entre os membros do Corpo de Cristo. Se houver muita palavra parada, ela se torna mero conhecimento que mata. A imersão na Palavra, falando entre nós, a faz circular entre os membros no Corpo. Uma doutrina morta não traz circulação de vida, mas a Palavra como vida eterna nos faz ativos e frutíferos para a vontade de Deus (Jo 6:63; 2 Co 3:6; Ef 5:18-19; Cl 3:16).
  4. A igreja em Filadélfia tem pouca força, mas o Senhor é quem está à frente, e ela tem a chave de Davi, que abre e ninguém fecha. Apenas guardamos a palavra do Senhor e não negamos Seu nome. É a palavra que faz a obra de Deus. Temos a Bíblia em mãos, mas, em cada época, Deus tem Seu falar específico, e Ele continua a falar conosco hoje de maneira viva, mediante a palavra profética (Alimento Diário, Livro 6, Semana 2, Segunda-feira, pág. 24

Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Segunda | M5. A Vida Estava na Palavra e a Vida era a Luz Dos Homens”

  1. Temos a Bíblia em mãos, mas, em cada época, Deus tem Seu falar específico, e Ele continua a falar conosco hoje de maneira viva, mediante a palavra profética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *