IMERSÃO DIÁRIA Sexta | M.01 A Raiz da Decadência da Igreja: a Perda do Primeiro Amor

  1. Paulo se tornou apóstolo de Deus por designação do Espírito, e não humana. Quem dá ordem na igreja é Cristo. Nenhum de nós tem direito de dar posições, é Cristo que nos coloca onde estamos. Paulo foi escolhido como apóstolo e ministro da graça de Deus e completou a palavra do novo testamento (Cl 1:1; 25)

 

  1. O Filho, naqueles dias, falava por meio de Paulo. A palavra opera eficazmente nos irmãos que creem nela, e assim a obra de Deus é executada. Por meio dela, as igrejas desde Antioquia na Síria, Galácia, Ásia, Macedônia, Acaia, até Roma foram levantadas (1 Ts 2:13).

 

  1. Paulo sofreu a concorrência dos judaizantes logo no início de seu ministério, distraindo os irmãos da palavra que realmente faz a obra de Deus, para voltarem ao jugo da Lei. Muitos faziam isso para ganhar seguidores. Não é assim que devemos fazer na igreja; ninguém deve disputar popularidade para ter seus próprios seguidores, nós devemos fazer discípulos de Jesus, pois é o Filho que fala, e usa canais escolhidos por Ele, para falar (At 9:15).

 

  1. Alimento Diário, Livro 2, Semana 1, Quinta-feira, pág. 16: “Não queira ser aquilo que o Senhor não determinou para você, mas esteja satisfeito com a função determinada por Deus para você na igreja. Assim você será uma bênção para o Corpo. E, quando o Senhor voltar, você receberá galardão.”

Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Sexta | M.01 A Raiz da Decadência da Igreja: a Perda do Primeiro Amor”

  1. Que apenas deixemos Deus fluir de nós;sua vontade sendo feita em nós nós fará vencedores.
    DEUS É QUE FAZ A OBRA.
    JOAO 5: 19,30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *