IMERSÃO DIÁRIA Sexta | M08 Carta à Igreja em Sardes

1. A palavra profética vai brilhar até que a estrela da alva nasça em nossos corações. O Senhor nos suprirá o azeite dourado até Sua volta. Esse é o processo da edificação da igreja, que não é feita pela força do homem e nem pelo seu poder, mas pelo Espírito do Senhor, por meio da Palavra (2 Pe 1:19; Zc 4:6).

2. Se querermos entrar na boa terra de Canaã, precisamos crer e obedecer. Para isso, é necessário ser simples, tal como uma criança, ouvir a palavra com simplicidade e crer com fé. Não é crer depois que passa pelo seu raciocínio e aprovação de sua mentalidade complexa; a fé não é pela mente, mas pela simplicidade de crer. (Hb 3:17-19; 4:2-3, 7;

3. O caminho para entrar naquele descanso é a palavra de Deus, que é viva e eficaz. Muitos buscam servir a Deus com sua parte boa da alma, pensando estar servindo no espírito, mas tudo é fruto da vida da alma. Vamos checar como estamos servindo, para não sermos reprovados pelo Senhor. Precisamos da palavra de Deus para provar nossos pensamentos e propósitos. (Hb 4:12-13; Mt 7:21-23).

4. “Deus nos supre por meio da imersão na palavra profética e assim vai transformando nossa alma, até conseguir preenchê-la toda, até que o próprio amor, a essência de Deus, inunde cada parte de nosso ser.” (Alimento Diário, Livro 3, Semana 4, Sexta-feira, pág. 66).

Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Sexta | M08 Carta à Igreja em Sardes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *