IMERSÃO DIÁRIA Sexta | M10. A Vida Estava na Palavra e a Vida era a Luz Dos Homens

  1. Alguns cristãos se comportam como corvos: são atraídos pela morte. Em bando, eles se juntam para ruminar a morte. Mas há também cristãos que são como pombas, não buscam a morte, mas apenas a vida e O Espírito. Não seja um corvo, que só se alimenta de palavras negativas e de críticas. Deseje, busque e se alimente apenas da vida e da alegria resultante dela. Quem se alimenta da morte, inveja e ódio tem o semblante caído. Essas pessoas, aparentemente, sempre estão com a razão, mas sempre lhes falta a alegria. Por isso, Não toque na morte! Não perca a simplicidade e a pureza. Seja como um adolescente, simples e obedientes. Fuja da morte! (Gn 8:6-13)
  2. Os adolescentes hoje têm experimentado o “vem e vê”! Nós adultos, nas nossas muitas explicações, acabamos afugentando as pessoas. Hoje as nossas reuniões não cheias de explicações, mas são cheias de vida, palavra e energia celestial. Todos são conquistados por esse ambiente! Convide as pessoas para conhecer a vida da Igreja, imersão, as casas de adolescentes, as tropas e capitães. Elas virão, verão e ficarão conosco! (Jo 1:39-41).
  3. A presença de Deus nos enche de ardor. Quando dizemos vem e vê, as pessoas virão e na circulação da Palavra elas sentirão a presença de Deus. Quando você falar “vem e vê”, não explique, apenas use a palavra profética. Vamos trazer as pessoas ao ambiente da imersão na palavra profética e elas dirão: De fato, Deus está aqui! (Jo 1:39-41; Lc 24:32).
  4. “Muitos, por ambições pessoais, querem constituir outros ministérios e usam meios vergonhosos para ganhar popularidade. Paulo não fazia isso, mas falava a verdade (2 Co 4:2). O que Paulo falava, produzia realidade na igreja, porque tocava na consciência de cada um e em sua própria integridade diante de Deus.” (Alimento Diário, Livro 6, Semana 2, Sexta-feira, pág. 32).

Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Sexta | M10. A Vida Estava na Palavra e a Vida era a Luz Dos Homens”

  1. Quando você falar “vem e vê”, não explique, apenas use a palavra profética. Vamos trazer as pessoas ao ambiente da imersão na palavra profética e elas dirão: De fato, Deus está aqui! (Jo 1:39-41; Lc 24:32)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *