IMERSÃO DIÁRIA Sexta | M21. O Enviado de Deus

  1. O diabo, como um agente externo, quer destruir a obra de Deus. Para isso, ele usa pessoas com conceitos religiosos ou com alguma ambição em seu coração, para causar prejuízo ao apóstolo e sua palavra, corrompendo a mente dos santos e apartando-os da simplicidade e pureza devidas a Cristo (At 15:1-2, 5; 2 Co 11:1-3).
  2. Em seu falar, Paulo seguia o Espírito. Ele não usava de eloquência ou palavras bonitas, tais como alguns que, com aparência de espiritualidade, entorpeciam e corrompiam a mente dos ouvintes. (2 Co 11:4-13).
  3. Olhe para o resultado da palavra transmitida, a fim de saber se ela vem ou não de Deus. Se o que ouvir complicar sua mente, tirá-lo da simplicidade e pureza devidas a Deus, tenha certeza de que esse falar não vem de Deus. A palavra profética que temos recebido, tem sido confirmada por meio dos muitos sinais que a seguem (Mc 16:20).
  4. “Todos precisamos ir às ruas, com oposição ou não, pois o povo precisa do evangelho, precisa dap alavra revelada de Deus. (Quem tem ouvidos, ouça! – Lições de Pérgamo e Tiatira, pág. 89).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *