- Deus já havia apresentado a maneira de obter um povo santo, que é ouvir e guardar atentamente Sua Palavra. Toda a nossa família precisa ouvir e guardar a palavra do Senhor. Não escute muitas coisas ou pense que a Palavra de Deus seja mais uma opinião ou alternativa. Nós só temos o Senhor e o que Ele fala é ordem. Devemos seguir e obedecer a Sua Palavra (Dt 6:3-4; Is 66:2 KJA; 1 Sm 15:22).
- Você quer fazer parte do povo de Deus? Tem que amá-Lo de todo o coração, alma e força. Quando nos convertemos, vivíamos em uma lua de mel com o Senhor e depois fomos esfriando. Como manter o melhor amor? “Estas Palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração”. A própria Palavra do Senhor nos dá poder e capacidade de amá-Lo (Dt 6:5-6; 1 Jo 4:19-21; Jo 14:15; Sl 119:11).
- A igreja em Éfeso caminhava muito bem diante de Deus, mas foi repreendida por abandonar o primeiro amor. E como não cairmos neste erro? Gravando (inculcando) a Palavra em nosso coração. Nosso coração é uma tábua de carne para que Deus possa, inscrever, gravar. Durante todos esses séculos, o povo de Israel achava que podia cumprir a Palavra de Deus, mas é a própria Palavra que nos dá poder e força para guardá-la (Ap 2:2-4; Dt 6:7; Êx 19:8; Ez 36:26-27).
- A palavra que sai da boca de Deus não é uma mera poesia ou filosofia, mas visa produzir algo prático. Mesmo tendo a Bíblia, sempre precisamos ouvir a palavra que sai da boca de Deus hoje, pois ela não voltará vazia, mas fará o que agrada ao Senhor, fará Sua vontade e prosperará naquilo para o que foi designada (Is 55:8- 11). (Alimento Diário, Livro 2, Semana 3, Terça-feira, pág. 43).
Nós temos O Senhor e o que Ele fala é ordem,devemos seguir e obedecer a Sua palavra. Aleluia!