As notas de mensagens das conferências reunidas em um só lugar. Bom desfrute!
IMERSÃO DIÁRIA Terça-feira | Mens. 02 Cristo, o centro da obra de Deus
Deus quer fazer da igreja um povo íntimo Dele, que ouve Sua voz, entende, conhece Sua vontade e vive na terra segundo Sua palavra, pois assim Sua obra será realizada poderosamente.
Quando o Senhor apareceu no monte Sião, o povo teve medo de Sua voz e pediu para que Ele falasse apenas com Moisés, e Moisés com eles. A partir daquele momento, a voz de Deus era a voz de Moisés.
Jesus, quando estava na terra, realizava a obra de Deus por meio da palavra que o Pai ordenava a Ele falar. A palavra que Jesus falava não vinha dele, mas do Pai. Jesus não foi enviado para buscar a própria glória, mas a glória do Pai.
A obra de Deus acontecia quando o homem cria Naquele que foi enviado por Deus, e ouvia a palavra, pois a voz de Deus é falada por meio daquele que Ele enviou. A palavra é que faz a obra de Deus (Jo 5:6-7).
No dia de Pentecostes Pedro levantou com os onze e a palavra passou a ser falada por meio de Pedro. Ele era o canal. A obra de Deus foi feita, naqueles primeiros tempos, por meio de Pedro e João pregando a palavra. Mais tarde, Deus passou a usar Paulo como canal dispensador. Deus usa esse princípio. A palavra que faz a obra de Deus.