IMERSÃO DIÁRIA Terça | M08 Carta à Igreja em Sardes

1. A igreja em Filadélfia tem pouca força. Mas hoje, no tempo final, o Senhor enviou os Seus sete Espíritos, que se refere ao Espírito em sua completude, em sua força total e poder infinito. Após estes dezenove séculos de degradação o Espírito está atuando com Sua intensidade máxima para completar esta era. Temos o privilégio de presenciar o início deste momento. (Ap 3:1; 4:5)

2. Nosso Senhor tem na mão também as sete estrelas, que são os anjos das sete igrejas, os seus mensageiros. Deus faz Sua obra na igreja por meio dos Seus sete Espíritos e das sete estrelas. Não mais por líderes capazes, cheios de conhecimento bíblico, mas os fiéis mensageiros de Deus. Quem faz a obra é a mensagem de Deus, é Sua palavra. Somos apenas mensageiros e, quanto mais fiéis formos como mensageiros, mais Deus pode apressar Sua obra. (Ap 3:1; 2 Tm 2:2; 1 Tm 1:3-4)

3. Deus governa Seu povo por intermédio da Sua Palavra. E para ter a palavra que governa a igreja, Deus precisa de um mensageiro, um canal, que não vemos em Sardes. Eles não atentaram para o governo da igreja, por isso não tinham o recipiente adequado para receber a luz de toda revelação restaurada. (Êx 19:4; Ap 1:1)

4. “A fé tem de estar sempre relacionada com o que Deus fala. Por isso a palavra da fé que pregamos produz fé no coração dos que ouvem, os quais, ao confessar Jesus como Senhor, são salvos. Nossa fé não é abstrata, mas se ampara na palavra. Ela é que aciona a força do poder de Deus para realizar a obra de edificação da igreja. Podemos trabalhar no descanso do Senhor porque é Dele a força, e não nossa (2 Cr 20:12a). Aleluia!”. (Alimento Diário, Livro 3, Semana 4, Terça-feira, pág. 61).

Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Terça | M08 Carta à Igreja em Sardes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *