IMERSÃO DIÁRIA Terça | M1 : Uma visão de águia

  1. Cada vez mais precisamos de realidade como membros do Corpo de Cristo: um organismo vivo, cujos membros cooperam entre si, com amor mútuo e cumplicidade, visando a conclusão desta era. Não somos parte de uma entidade religiosa, mas membros do mesmo Corpo. Amamos os membros porque amamos o Corpo. Sem competição ou inveja, apoiamos uns aos outros para a edificação ser concluída (1 Co 12:12-27).
  2. Até o dia de Pentecostes, a palavra de Deus era trazida diretamente aos homens por meio de Jesus, e dessa forma a obra de Deus era realizada. Após Sua morte e ressureição, Jesus continuava a ser reconhecido pelos discípulos, por Seu falar poderoso, que fazia os corações arderem. Ainda hoje a presença de Jesus está em Seu falar! (Lc 24:32-35; At 1:3).
  3. No dia de Pentecostes, o Espírito Santo foi derramado sobre os galileus que estavam presentes, que passaram a ser parte do Corpo de Cristo. A igreja foi gerada, e então Jesus passou a falar por intermédio de Seus discípulos, liderados por Pedro no ministério da palavra (At 2:1-4, 14; 10:44).
  4.  “A casa de Deus é a porta dos céus, e você está na casa de Deus! Perceba que na igreja podemos comunicar-nos diretamente com os céus. Realmente devemos buscar as coisas lá do alto e pensar nas coisas lá do alto. E nós já temos a escada, Cristo, que faz a comunicação, pois Ele é o conector da terra com os céus!” (Alimento Diário, Livro 5, Semana 1, Terça-feira, pág. 11).

Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Terça | M1 : Uma visão de águia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *