IMERSÃO DIÁRIA Terça | M18. Fazer a vontade de Deus e realizar a Sua obra

  1. Toda obra de Deus é feita pela Palavra da vida. Essa Palavra é um veículo para trazer a vida de Deus ao homem e assim fazer Sua vontade. Toda a obra de Deus se inicia pela Palavra de Deus. Disse Deus: “haja luz e houve luz”. Não há complicação, Deus fala e a obra é feita. (1 Jo 1:1-2; Jo 6:28,29; Gn 1:3).
  2. Para que a obra de Deus seja feita é necessária a Sua Palavra, mas também a contrapartida daqueles que a ouvem e imediatamente a praticam, como determinado por ela. Não precisamos acrescentar nada, inventar, complicar ou explicar muito. A palavra que Jesus fala faz a obra. (Jo 2:5; Jo 6:28,29).
  3. No tempo do apóstolo Paulo, existia muita concorrência entre algumas palavras, doutrinas e informações. Especialmente no meio dos gregos, havia muitos partidos e escolas filosóficas, ou seja, eles tinham um cardápio de opções de filósofos para escolher. Na obra de Deus não há este menu. Se não soubermos disso vamos lidar com a obra de Deus, como fazemos com as coisas aqui da terra, fazendo nossas próprias escolhas. Se entre o povo de Deus for assim, a obra de Deus na terra não poderá ser executada. (At 17: 16-21).
  4. “No final de cada carta às sete igrejas de Apocalipse, sempre há a frase: “Quem tem ouvidos, ouça, o que o Espírito diz às Igrejas. Mas o que o Espírito diz às igrejas? A palavra profética é o que o Espírito diz às igrejas. O Espírito a todo tempo, está falando com a Igreja, por isso devemos dar total atenção ao que Ele está dizendo.” (Quem tem ouvidos, ouça! – Lições de Pérgamo e Tiatira, pág.29).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *