IMERSÃO DIÁRIA Terça | M19. A cura pela palavra

  1. A palavra que sai da boca de Deus, faz Sua obra. Cada palavra que Deus fala em cada momento, é para realizar Sua obra. Na história da igreja muitos ensinamentos e doutrinas foram produzidos criando-se um hábito de discussão de doutrinas e teologias o que levou o povo de Deus a perder o sentido de que a palavra que sai de Sua boca é que faz Sua obra (Is 55:10-11).
  2. A palavra que Deus fala à igreja não é para ser acumulada ou se tornar repertório de pregações. A igreja precisa executar a vontade de Deus e para isso precisa ouvir a palavra que vem de Sua boca (Is 55:10-11).
  3. A palavra que sai da boca de Deus é viva e dá direção para a igreja. O segredo da igreja em Filadélfia é que lhe foram destrancados os tesouros da palavra profética. A obra de Deus avançou muito nesses anos devido a essa palavra, que não tem origem em um homem, mas em Deus, que o usa como canal (Ef 3:1-3, 8).
  4. “A palavra de Deus não se entende com a mente lógica, e sim com o espírito. Se pudéssemos entender com a mente humana, de forma lógica, todas as coisas de Deus, não precisaríamos Dele. Deus está muito além da compreensão da mente lógica do homem” (Quem tem ouvidos, ouça! – Lições de Pérgamo e Tiatira, pág. 38/39).

3 comentários em “IMERSÃO DIÁRIA Terça | M19. A cura pela palavra”

  1. Com nossa mente carnal não podemos entender a vontade de Deus, mas se colocarmos nossa mente no espírito, executarmos a vontade de Deus!

  2. Amém.
    a palavra que sai da boca de Deus é que faz a Obra.

    O profeta é apenas o canal para que Deus fale com com o seu povo.

    Graças a Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *