IMERSÃO DINÂMICA | Mens. 07 A Degradação e a Restauração da Igreja

1. Lc 24:32 – Quando Jesus expunha as escrituras aos dois discípulos no caminho de Emaús, o coração deles ardia. A palavra profética faz o nosso coração arder, pois é o falar vivo de Deus. Quando recebemos essa palavra, ficamos cheios de júbilo. É a palavra do momento. Você pode ler toda a Bíblia, mas, se o Senhor não lhe der revelação, nada vai acontecer quando você mais precisar.

2. Is 55:10-11 – Cada chuva que Deus manda do céu é para uma finalidade. Tudo tem que ser produtivo. Não é uma poesia ou filosofia bonita. Tem um motivo prático. Deus usa a Bíblia, mas precisamos ir até o Senhor Jesus para ouvir a palavra que sai da boca dele. Hoje Deus está falando é a palavra não volta vazia. Em toda palavra Deus quer produzir a Sua vontade. Faz o que agrada o Senhor. Se o Senhor está falando a palavra profética, ele tem um objetivo. Ele que produzir algo entre nós para realizar a sua vontade. Para que a chuva seja abençoada, tem que ser na hora certa. A igreja hoje está sob a benção de Deus. Estamos na hora certa.

3. 1 Jo 3:14 – Não adianta mera mudança de comportamento. Mude de casa. Deus quer transportar você da morte para a vida. Se você não ama os irmãos, ainda está na casa antiga. Quem ama, está na casa nova. Devemos dar nossa vida pelos irmãos.

4. Ef 3:17 – Satanás ainda atua no velho homem. Temos que ter consciência que podemos ser enganados por ele. Por isso, Cristo deve habitar no nosso coração. Convide o Senhor para entrar. O espírito não tem mais problema. Mas a alma sim. Ore: “Senhor, enche a minha mente. Com toda a pressão que sinto, minh aemoção está fragilizada, sem realidade e vazia. A minha vontade me leva a fazer coisas que Deus não quer. Senhor, venha governar a minha mente, vontade e emoção”. Por meio da imersão na palavra, vamos ganhando realidade na nossa mente. Quando ela começa a se encher da realidade de Deus, a emoção e a vontade são também cheias da realidade. O nosso corpo, então, recebe a ordem de ir para a rua e cuidar das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *