IMERSÃO DINÂMICA | Mens. 13. Em Cristo Habita Corporalmente Toda a Plenitude da Deidade

  1. A fé nos faz acessar o lugar onde Deus está. A esperança nos anima rumo ao galardão, nos mantendo acesos, energizados e motivados. O produto final que apresentaremos para Deus é a obra que o amor de Deus está fazendo entre nós, uma rede de amor! Há entre nós uma ligação forte, não apenas feita por um fio isolado, mas por um tecido, uma malha fechada. Isso prova que Deus está aqui! Os fios mais resistentes estão na urdidura, pois eles precisam esticados ao máximo. A urdidura é o amor de Deus e usamos esse amor para amar uns aos outros. Estamos tecendo o melhor tecido do universo.
  2. Cl 1:19, Hb 1:3 – Tudo o que Deus é, Cristo é a plenitude. Se você tem Cristo, nada de Deus te falta. Cristo não só te faz conseguir visualizar Deus, mas Ele traz a própria substância de Deus e estampa em você. Cristo é a plenitude da deidade. Não busque conversas moles teorias filosóficas, vá pra Cristo que tem tudo!
  3. Cl 2:8, – Enredar é levar alguém cativo, desviando-o da verdade e sujeitando-o ao poder de outro. O pai da mentira quer usar, hoje, na Igreja, pessoas com palavras persuasivas que têm o objetivo de nos enredar, envenenar e escravizar. Não se engane com a eloquência de quem prega. Você antes deve verificar se quem prega produz os frutos da verdade.
  4. Agarre a Cristo através da Palavra profética!
  5. Cl 2:9,10 – A filosofia, tradição e rudimentos não são coisas ruins, mas tudo isso, Sem Cristo, é desprovido de realidade. Até as boas pregações ou bons conselhos, sem Cristo, são vãos e produzem só engano. Em Cristo, estamos sendo preenchidos com a verdade, até a plenitude. As coisas boas, sem Cristo, não nos preenchem.
  6. Cl 2:13; Ef 2:5; Gl 2:20; Ef 2:16 – Na ressurreição eu posso andar em novidade de vida. Se andamos no espírito, desfrutamos toda a realidade da morte e ressurreição de Cristo. Não precisamos mais viver na carne, mas na ressurreição, andando em novidade de vida. Agora, vivos em Cristo, não podemos retroceder e confiar na nossa carne. O gnosticismo não nos dá um conhecimento místico especial. O ascetismo não tem valor algum contra a sensualidade. Todos
    nós, hoje, podemos viver livres da nossa carne e inimizade por meio de Cristo!
  7. Cl 2:14,15,18; Gl 3:19 – No tempo dos colossenses havia uma heresia que os incentivava a adorar os anjos. Considerava-se ser necessária a mediação dos anjos para se achegar a Deus, sob um pretexto de falsa humildade. Mas há um só mediador, Cristo Jesus, homem! Por meio de Cristo, Deus fez por nós o que o homem não tem a mínima condição de fazer. Portanto, viva pela fé! Não viva pela sua sabedoria ou eloquência. O poder de Deus nos dá uma vida vitoriosa, pois Cristo já venceu todo o principado e potestade na cruz.
  8. Hb 4:16 – Nós temos a quem recorrer: podemos nos achegar a Cristo em qualquer momento, sem intermediários. A Palavra profética nos dá Cristo, no espírito e pela imersão achamos graça e socorro quando precisamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *