- Deus se preocupa – e expressa Sua preocupação por meio do apóstolo Pedro – com que os irmãos tenham uma mente esclarecida, uma mente que já não tenha pensamentos vãos, mas que tenha sido provada pela palavra do Senhor e dê ouvidos apenas às palavras que ouviram dos profetas e dos apóstolos (2 Pe 3:1-2).
- A palavra do Senhor para nós é um mandamento, uma ordem. Deus não vem até nós para falar conosco e nos dar uma sugestão. Quando Ele fala, é uma palavra de comando, é uma ordem para nossa vida. Hoje essas palavras nos são transmitidas pelos apóstolos (2 Pe 3:2).
- Alguns se tornam falsos mestres, começam a falar contra os apóstolos, escarnecem e zombam da palavra profética, não se preocupando se estão desviando alguém do caminho do Senhor, se estão causando problemas entre famílias. Tornaram-se egoístas e só se preocupam com seus objetivos. Fujamos desses. Sigamos servindo o Senhor, seguindo a palavra profética (2 Pe 2:1, 3:3; 2 Tm 3:1- 5).
- “À medida que imergimos na palavra do Senhor e permanecemos na comunhão da vida, passamos a perceber sinais da glória de Cristo em nós, e não meramente nosso homem natural. Permitamos que brilhe a glória que há em nós!” (2 Co 3:18) (Alimento Diário, Livro 2, Semana 4, quinta-feira, pág. 66)
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS