Conferência Internacional M25 Encher-se do Espírito Para o Viver Humano Normal

Palavra ministrada pelo ir. Pedro Dong, transmitida pelo Instituto Vida para Todos diretamente de Natal-RN, Brasil, em 20/11/2022. Texto não revisado pelo autor.

Ef 1:3

  1. Antes não entendíamos que Efésios 1:3 se referia à graça que Deus deseja fazer fluir até o homem, o qual havia sido impedido de ter acesso à árvore da vida (ou seja, ao próprio Deus) por conta do conhecimento do bem e do mal que o tornou independente. Esse conhecimento tem enganado muitos homens e cristãos até hoje, pois passamos a confiar em usar nossa própria capacidade para servir a Deus, todavia isso não produz fruto para a obra de Deus. A bênçãos celestiais que Deus nos tem dado são simplesmente a graça. No jardim do Éden, o caminho para a árvore da vida se fechou, mas o rio que rega o jardim e dividia-se em quatro braços não Isso significa que Deus deseja alcançar o homem que havia sido expulso do jardim.
  2. Cristo veio à Terra e morreu na cruz para realizar a eterna redenção por nós. Quando Deus o ressuscitou, Ele fez Jesus o Cristo o Seu filho primogênito. Dessa forma, Cristo se tornou o Espírito, que hoje é o rio da graça que chega a todo homem que crê em Jesus. Ele morreu, mas na ressurreição foi glorificado, tornando-se o Espírito.
  3. O rio nos alcançou pelo ato de crer! Hoje, basta confessar nossos pecados e confessar que Jesus é nosso Senhor, que seremos salvos e o rio entra em nós. Hoje somos canais do rio da graça, mas não somente para recebê-la, mas também para fazê-la fluir a outros. Não podemos ser o mar morto, que recebe a água de rios mas não distribui, por ser o ponto mais Nesse mar não cresce nenhuma vida, não há peixes. O rio da água da vida que chegou em nós deve fluir a outros!
  4. Recomendo irem às ruas para orar pelas pessoas, mesmo que seja de forma Você precisa abastecer seu carro, ir à padaria, mercado… você pode ser o canal da graça para as pessoas. Quebre a barreira da timidez e deixe escapar essa frase de sua boca: “Posso orar por você?”, pois o Senhor já separou as pessoas que vão receber essa oração. À medida que somos usados como canais, o Senhor nos enche da graça, a qual nos faz crescer, amadurecer e edificar a igreja. Com o fluir da graça, nós também somos preenchidos com a realidade. No jardim, o homem se desconectou de Deus ao preferir o elemento que o possibilita viver por conta própria e, como consequência, se desconectou da realidade, pois somente Deus é a verdade e a realidade. Como o homem vive sem essa realidade? Cheio de vaidade nos seus pensamentos; sem Deus, a vida humana é vaidade de vaidade. Todos os problemas com nosso viver humano provêm dessa lacuna de realidade em nossa vida humana. Tentamos preencher esse vazio com muitas coisas, mas nada nos preenche. Quando, porém, somos usados como canais para receber a graça e fazê-la fluir, os buracos de nossa vida são preenchidos pela própria realidade! Nossa vida, assim, ganha sentido.
  5. Quanto mais mergulhamos nesse rio da graça, mais encontramos o próprio Deus, que é luz e Começamos, assim, a amar as pessoas, a nos doar por elas de forma espontânea. Somos capazes de ir à rua e cuidar das pessoas voluntariamente, por amor. Concomitantemente, a luz do Senhor nos faz conhecer quem nós somos, ajudando-nos a lidar com nossos vários problemas humanos e interpessoais, que são oriundos da ausência de luz. O encher-se do Espírito é para a vida conjugal, conforme abordamos na mensagem 24, e também para todos os aspectos da vida humana.

Gn 1:1-2; Jo 1:1,14; At 2:14; 10:26, 44; Ef 3:1-2; Ap 1:1-2; Dt 18:20-22; Jo 5:36; At 14:3

Graças a Deus, semanalmente, a palavra profética tem chegado até nós, é a direção que Deus nos tem dado e que faz tudo acontecer na obra. A palavra é o rio que flui até nós, trazendo o próprio Deus. Ele usa a palavra para fazer Sua obra acontecer por meio da igreja. Desde que Jesus partiu, Ele tem utilizado homens como canais da palavra, e por mais que Seu corpo físico não esteja mais aqui, Sua presença vem pela palavra. Desde Pentecostes, Jesus nunca mais apareceu fisicamente, porém utilizava o apóstolo Pedro. Depois, Paulo passou a ser o canal dispensador para chegar aos gentios. Após Paulo, o Senhor usou João. Deus sempre usa um canal, o homem. Por conta disso, há o problema de que muitos afirmarem serem o canal de Deus, porém, a Bíblia é muito clara em revelar que, se o Senhor, de fato, fala por meio de um profeta, a palavra dele se cumpre. Graças a Deus, nos dias de hoje, a palavra de Deus não tem faltado na igreja, e por isso a obra continua avançando.

  1. As coisas que o Senhor tem feito no ano de 2022 são inacreditáveis. Estamos reconquistando o continente Por mais que estivéssemos lá desde 2000, a obra no formato convencional sempre estava em modo de sobrevivência, com pouca força para expansão. Hoje, as coisas lá estão avançando de forma estrondosa. Quem faz essa obra maravilhosa é o Senhor. Esse forte avanço também está ocorrendo nos Estados Unidos e Europa. Antes avançávamos de forma muito lenta, mas graças ao Expolivro, colportagem, CEAPE, rede de cuidado, etc., as coisas estão andando rapidamente.
  2. Não podemos nos manter na vida da igreja de forma tradicional, pois a obra não progredirá com a velocidade que o Senhor quer. Precisamos introduzir e aproveitar essas ferramentas que o Senhor está nos dando para dar as condições para o Espírito atuar. Enquanto crermos que conseguimos atender a necessidade de Deus pela nossa capacidade, Ele não consegue por Sua mão. Precisamos nos convencer de que devemos entregar tudo ao Senhor para Ele realizar Sua obra
  3. Após a Conferência Internacional de setembro, um grupo de mulheres decidiu consagrar um feriado de quatro dias para ir ao CEAPE e praticar a palavra. A reação delas foi espetacular, elas aproveitaram uma janela de tempo que tinham para estar imersas na palavra e realizar a obra do O Senhor quer nos levar para mergulhar nesse rio, e deixar de lado a capacidade própria que temos. O Senhor quer nos fazer passar do “limite do homem”, até o qual conseguimos depender de nós mesmos. Após esse limite, quem faz a obra é o próprio Senhor. Eu espero que todos tenham essa experiência.
  4. Nessa empreitada da obra do Senhor, não basta somente 1,10, 50 ou 100 pessoas É necessário que todo time sue em sua camisa, pois só assim o Senhor irá voltar. Não fiquem acomodados, vamos dar 110% de cada um! Primeiramente, precisamos envolver todos os irmãos para fazer CEAPE e pregar o evangelho, para que toda a igreja esteja nessa dimensão. Para atender a expansão que o Senhor quer, precisamos de um time unido, não- convencional e imerso na palavra e na prática.
  5. Não se enganem, nós sofreremos ataques nesses avanços. Os ataques sempre vêm contra a palavra profética, pois é a fonte da obra. Mas nós não ficamos intimidados! Se tivermos cumplicidade e harmonia entre nós e se cada um der 110%, nós vamos cooperar com o Espírito e ganhar a Terra para o

Ef 3:2; Ef 4:2-32; Ez 47

  1. A dispensação da graça tem um objetivo, que é estarmos cheios até a plenitude de Deus. Estamos lidando com as coisas espirituais, coisas de Cristo, de Deus, então não podemos estar misturando com nossa própria capacidade. Precisamos aprender a ser simples e utilizar 100% a força do Para a obra acontecer, a graça precisa nos suprir com toda humildade e mansidão. Nosso comportamento precisa mudar para termos mais amor e sermos menos individualistas. No fluir do rio da graça, que é o Espírito, preservamos essa unidade da igreja.
  2. À medida que nos mergulhamos mais no rio da graça, eu não tenho mais outra direção a não ser a que seja do Espírito. O homem natural tem medo de entrar nesse rio pois tem medo de ser “Como vou pregar o evangelho no supermercado? Detesto fazer isso. Vou morrer, me afogar” – quem vai se afogar é sua força natural, mas quando você mergulha de fato, percebe que consegue respirar. Essa respiração, todavia, não é a natural, mas é do Espírito. Vamos mergulhar, sair da nossa percepção do homem natural que tem medo das circunstâncias! Ao estarmos imersos, nós não vemos mais nada a não ser o amor, a graça fluindo e as pessoas sendo salvas.
  3. A graça nos deu dons para funcionarmos no Corpo de Cristo visando à obra do ministério. Hoje estamos jogando em um só time com um só alvo, que é a edificação do Corpo de Cristo. Para isso precisamos todos estar encabeçados por Cristo, bem ajustados um com o outro e envolvidos 110%! Estamos sendo libertos de viver na vaidade, nossos pensamentos não estão mais alheios de Deus, mas sempre focados Nele. Estamos hoje sendo supridos pela graça aprendendo a Cristo, ou seja, Ele está nos comandando a viver pela Hoje não vivemos no modelo que o mundo vive, mas vestimos uma nova veste, vivemos no estilo de vida do novo homem – imersão na palavra, pregar o evangelho, edificar a igreja, cuidar dos outros. Quando temos essa realidade, os buracos de impureza em minha vida são fechados, pois ela traz a santidade de Deus. Quando estamos cheios da realidade somos protegidos das dificuldades e problemas que temos no casamento, relacionamentos com irmão, familiares etc., e nos tornamos transmissores da graça que nos enche.

Ef 5:1-2; 1 Co 14

  1. Quando temos o amor do Senhor dentro de nós, temos uma atitude de doação pelas Quando realizamos essa entrega aos irmãos, o Senhor se agrada. Chega a Ele esse aroma suave. Da mesma forma, passamos a ter a luz do Senhor, que nos faz ficar sensíveis a qualquer coisa das trevas. Como é bom andar na luz! Se tivermos qualquer ponta de discórdia, inveja, pecado, a luz expõe rapidamente, e assim conseguimos manter um coração puro e com boa consciência. Quem está luz possui um espírito arrependido e coração contrito, humilde.
  2. Devemos nos encher do Espírito para viver uma vida humana normal e não buscar satisfação do vinho do Tudo fazemos para que a vontade de Deus seja feita, e para isso realizamos a imersão da palavra. Em 1 Co 14, vemos um extremo da “imersão”, que seria só se encher do Espírito enquanto a mente não ganha nada: falar em línguas. Com essa prática, o espírito é exercitado, mas a mente fica infrutífera. Quando fazemos grito de guerra, proclamação, a mente é usada e isso começa a esquentar o espírito. É necessário termos um espírito exercitado para, depois, cuidar da mente. Com a imersão na palavra, podemos gastar um tempo em pequenos grupos e ruminá-la entre nós para entendê-la bem e exercitar a mente também. Essa prática não somente exercita seu espírito, mas também sua mente se torna frutífera, e assim crescemos em vida e compreendemos a vontade do Senhor.

Ef 6:1-4; Dt 5:16; Lc 11:42; Hb 12:5; Dt 6:4-7

  1. Chegada certa idade, os filhos começam a desobedecer aos país e a questionar a Todavia, na igreja, temos uma cultura diferente. Supridos de graça, nossos filhos se tornam obedientes. Os pais precisam levar os filhos à palavra e a não terem dificuldade de a praticarem. É necessário ensiná-los a palavra e fazê-los imergir nela para, desde o início, estarem com a palavra em si. Ao mesmo tempo que é necessário ensinar decretos, é crucial mudar a cultura dos filhos: ajudá-los a orar pelas pessoas e cuidar delas.
  2. Quando os filhos são supridos da graça, eles são obedientes e honram seus pais, o que significa ter alta consideração por eles, independentemente de como eles são. Essa atitude é a correta perante o Senhor. Quando honramos os pais, estamos honrando a origem, dessa forma estamos honrando também a Deus. A primeira promessa dada a quem assim faz é ter longa vida para desfrutar da boa terra, que é Se honrarmos nossos pais, teremos a bênção do Senhor.
  3. Os pais, por sua vez, precisam evitar instigar seus filhos à Deve haver disciplina, mas os pais não devem abusar de sua autoridade e não os pressionar sem que haja alguma razão clara em benefício de seu filho. O cuidado dos pais deve andar na linha da justiça e do amor, sem que haja exagero em nenhuma dessas frentes.

Ef 6:5-8

  1. Nas relações de trabalho não devemos buscar privilégios com irmãos em Cristo. Não podemos achar que, por serem irmãos, temos liberdade para agir informalmente e realizar o trabalho de forma desleixada. Nós devemos obedecer a nossos superiores como a Cristo. De mesma equivalente, os empregadores ou chefes não devem tratar seus subordinados com rispidez ou ameaças. Até nas relações de trabalho devemos fazer a vontade de Deus.
  2. O Senhor Jesus quer edificar Sua igreja e preencher todos os nossos vazios com a realidade de Cristo. Isso deve ser refletido em nossa vida conjugal, familiar e profissional. Se tivermos a realidade de Deus em nossa vida, Satanás não achará nenhuma brecha em nós em nenhuma área.
  3. Vamos trazer o Senhor de volta! Não nos preocupemos conosco, mas façamos a vontade do Senhor. Ele precisa realizar Sua vontade na terra por meio de nós. Cooperemos com Ele! Não deixe um ou a minoria suar a camisa, vamos todos suar juntos! Sejamos um só homem fazendo uma só obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *