As notas de mensagens das conferências reunidas em um só lugar. Bom desfrute!
IMERSÃO DIÁRIA Sexta | M16. Convém que Cristo Cresça e que Eu Diminua
Ao insistir em permanecer em atividade após o fim da sua missão, João Batista perdeu sua utilidade e também a direção do Espírito. Quando insistimos em continuar nosso ministério sem a direção do Espírito, perdemos a unção e a obra de Deus não pode ser realizada por meio de nós. Pode-se continuar falando palavras bonitas, batizando e tentando servir, mas esse serviço já não faz mais a obra de Deus (Jo 3:22-24).
Quando alguém perde a unção e direção do Espírito, mas insiste em fazer a obra, acaba entrando em questões de práticas religiosas, que só geram discussão e não vida. Quem não está alinhado à palavra profética tende a se concentrar em assuntos insensatos, palavras bonitas jogadas fora, que não produzem nada (1 Tm 1:4-6; Jo 3:22-25).
A noiva, a igreja, não é estranha a Cristo, mas Seu aumento ou ampliação. Por isso Deus deseja enche-la do próprio Cristo. Para isso, Deus faz a lavagem pela palavra, que leva embora todos os elementos do velho homem e a enche de Cristo como realidade até a plenitude. Quando cada um de nós estiver cheio de Cristo, a igreja será Cristo! (Jo 3:30; Ef 3:19; 1 Co 12:12).
“Se ainda fazemos as coisas e tomamos decisões por nós mesmos, segundo nossa própria vontade, estamos longe de ser encabeçados por Cristo. Somente quando formos encabeçados por Ele é que compreenderemos, junto com todos os santos, qual é a largura, o comprimento, a altura e a profundidade das dimensões de Cristo (Ef 3:18-19).” (Alimento Diário, Livro 6, Semana 4, Sexta-feira, pág. 65).