A Palavra que sair da Minha boca não voltará para Mim vazia – Pedro Dong

OS MINISTROS DA NOVA ALIANÇA

Palavra ministrada pelo irmão Pedro Dong do estúdio do Instituto Vida para Todos na Estância Árvore da Vida, em Sumaré-SP, em 19/04/2020. Texto não revisado. Pode conter erros de digitação, ortografia ou semântica.

 

Mensagem 30 – A Palavra que sair da Minha boca não voltará para Mim vazia
Leitura Bíblica: Is 55:10-11

Bem-vindos a todos à Central de Transmissão do Instituto vida para Todos na Estância Árvore da Vida, em Sumaré, Brasil.

Desde o início da quarentena começamos a montar essa Central de Transmissão, porém eu combinei com o irmão Ezra que não tomaríamos o espaço durante a semana para outras transmissões para não tomar a função dos irmãos nas reuniões locais e regionais. Para as conferências regionais especiais, como foi para as igrejas na Europa no final de semana passado e para as igrejas na América do Norte nesta última sexta-feira Na quarta-feira temos uma palavra dos jovens cooperadores que ruminam a palavra atual. Mas as demais reuniões precisam continuar. Peço aos cooperadores e irmãos responsáveis que cuidem bem de suas igrejas e regiões. Façam reuniões online e cuidem dos irmãos. as reuniões de oração, de serviço e ministeriais devem continuar.

Ontem o irmão Ezra Ma compartilhou e eu quero encorajar cada um de vocês a usar mais tempo apara se constituir da palavra fundamental e também receber a orientação da palavra profética. Monte um escritório em sua casa, se possível, para estudar a Bíblia, entrar na Palavra e ter comunhão com o Senhor. se não, você se distrai com muitas coisas e não ganha aquilo que é permanente e satisfaz. não somente ouça as mensagem uma só vez, mas duas, três, quatro vezes para ruminar e penetrar nas profundezas da Palavra. Use esse tempo também para se fundamentar na Palavra. para entender a palavra profética você precisa da base da verdade. Use esse tempo para isso. Não consuma o seu tempo com outras coisas.

Mt 24:14
Encorajo vocês também a apoiar os colportores e as cooperativas. Somos grãos de areia e fazemos parte de todo um conjunto. Quando uma parte do corpo não consegue exercer sua função, como nesse confinamento, todo o corpo coopera com esses membros. Como grãos de areia podemos ajudar adquirindo livros para contatar as pessoas que conhecemos, fazendo uma colportagem semi-dinâmica. Por meio desses grãos de areia, evitaremos que tanta preciosidade se mantenha estocada. Isso faz parte de nosso encargo que é pregar o evangelho do reino a todas as nações para que o fim venha. Quando isso acontecer, então virá o fim (Mt 24:14).

Hoje daremos continuidade ao que falamos na semana passada.

Is 55:10-11; Hb 5:5-6, 11-14; Ef 1:20-21; Ap 17:14
Quando lemos essa porção das Escrituras em Isaías aplicamos sempre de uma maneira mais localizada. Por exemplo, com base nesses versículos, digo que a palavra vem como a chuva ou a neve regar o meu coração e essa palavra em nós brotará e dará mensagens aos mensageiros e pão para aqueles que estão se alimentando dessa palavra. Contudo, tive uma luz ao estudar o livro de Hebreus. No capítulo 6 vemos o autor preocupado após dar a revelação do Senhor Jesus como o fiel sumo sacerdote da ordem de Melquisedeque. Nesse momento, o autor parece parar e refletir se todos entendem o que ele está dizendo. Se todos têm o nível espiritual necessário para compreender o que está dizendo.

Em Hebreus 5:5-6 vemos o que aconteceu no dia da ressurreição do Senhor. Deus não permitiu que Seu corpo ficasse em corrupção e Deus O ressuscitou, introduzindo-o na glória. O Pai recebeu a humanidade de Jesus na glória. Isso é um grande acontecimento, que abriu o caminho e oportunidade para todos os homens serem introduzidos na glória. Todo o processo da salvação completa de Deus visa nos levar à sua glória. No dia da ressurreição, ao admitir a humanidade de Deus para glória de Deus Pai, Jesus também foi feito sumo sacerdote da ordem de Melquisedeque. O autor de Hebreus, então, considera se todos têm maturidade para compreender o que ele está dizendo, pois está revelando, na verdade, que quando Jesus cumpriu a redenção, o fez como um homem sujeito ao tempo e espaço, mas quando Deus o ressuscitou, Ele foi elevado à destra de Deus Pai fora do tempo e do espaço, na eternidade. Segundo Efésios 1:20-21, nesse momento, Ele passou a estar acima de todo o principado, poder, domínio e nome que se possa referir. Jesus ofereceu Seu sacrifício dentro do tempo, mas pelo Espírito eterno foi assentado à destra de Deus, que está fora do espaço físico e do tempo que nós estamos.

Para compreender esses mistérios da parte de Deus precisamos de espírito de revelação. Precisamos de misericórdia e espírito da parte de Deus para compreendermos essas palavras. Para que o Senhor possa nos usar, Ele precisa que sejamos um exército maduro, que compreenda Sua vontade e Suas necessidades. Por isso, não permaneçamos após tanto tempo ainda como crianças. Uma criança precisa de alimento já processado como o leite. Alguém digeriu o alimento para transformá-lo em leite, para que possa ser ministrado à criança. Quando infantis espiritualmente, precisamos de irmãos mais maduros e experientes que digerem a palavra para nós e nos transmitam já processada para que possamos recebê-la. Até um ou dois anos, podemos estar necessitados desse leite, mas chega um momento em que precisamos começar a digerir e processar o alimento (Hb 5:11-12).

Precisamos avançar daquelas palavras açucaradas e até mesmo com muito humor, em que os que ouvem se divertem mas não se comprometem. Precisamos da palavra da verdade, a palavra da justiça. Por isso, monte um escritório em sua casa e rumine essas palavras. Não tome apensas leite, mas coma alimento sólido. Precisamos nos tornar experientes na palavra da justiça. Essa palavra não é revestida de chocolate, mas é tal qual ela é na Bíblia. Os que se alimentam de alimento sólido, que digerem, que ponderam na palavra e a ruminam, crescem em vida. quando crescem espiritualmente, têm suas faculdades espirituais exercitadas. essas faculdades são faculdades da mente sujeita ao espírito e essa pessoa pode discernir o que vem de Deus e o que não vem. Então, ele pode crescer e ser usado por Deus. (Hebreus 5:13-14)

Para quem é infantil, o ministério de João é muito infantil e simples. Isso não é verdade. Os escritos de João são os mais profundos da Bíblia. Não são de profundidade na erudição do conhecimento, mas são profundos em seu conteúdo espiritual. É um ministério espiritual elevado. Precisamos ser maduros para compreender o que fala o evangelho de João. Esse livro não é para os filhos de Deus que não querem compromisso com Deus. Os que querem Deus apenas para suas próprias necessidades, como uma cura ou dinheiro, um bom casamento, boa família e bom futuro. Esses querem tudo para eles. O ministério de João é para quem quer se comprometer com o Senhor.

Jesus escolheu os 12 apóstolos para que eles O seguissem e dessem fruto. Por amor ao Senhor, ao evangelho e ao reino de Deus, eles seguiram o Senhor. Deus está nos chamando a todos para ser esses escolhidos, os eleitos de Deus. Deus está nos ajudando, como Seus eleitos, a perseverar fiéis até o fim (Ap 17:14).

Pela revelação de Deus podemos entender que todos os filhos de Deus fazem parte do conjunto dos chamados. Dentre esse chamados, Deus escolheu alguns que largaram tudo para colocar a vontade de Deus em primeiro lugar em sua vida. Deus pôde usar esses 12 apóstolos para fazer sua vontade aqui na terra, assim como hoje está usando esses eleitos para realizar a Sua vontade. Em Mateus 24:13 fala que os que perseverarem até o fim será salvo. a perseverança é uma palavra muito recorrente nos escritos relacionados ao tempo do fim.

O próprio Judas Iscariotes foi um eleito de Deus, mas perdeu essa eleição por não perseverar e deixar que a avareza fosse mais forte. É preciso perseverara ate é o fim. Perseverar até o fim visa Mt 24:14, que é pregar o evangelho do reino por toda terra habitada. Os que perseverarem até o final são chamados de fiéis. O conjunto maior é o conjunto dos chamados, dentro dele está o subconjunto dos eleitos e, dentro do subconjunto dos eleitos está o segundo subconjunto dos fiéis. Esperamos que você, após ser chamado, seja um eleito que persevera até o o final para o reino de Deus, se tornando um fiel.

Hb 6:7-8; Hb 2:1-3
Esses versículos de Hebreus nos levaram a Isaías 55 e vimos que essa passagem do Antigo Testamento não visa a uma aplicação localizada apenas, mas contém uma aplicação dentro da macroeconomia de Deus. Tudo o que ouvimos até hoje deve ser tomado com mais firmeza por nós. O livro de Hebreus apresenta a salvação completa de Deus.

Deus não apenas nos salvou como alguns pensam, do inferno par anos levar ao céu. A salvação de Deus é muito mais rica do que isso. Deus não só nos perdoou os pecados quando éramos pecadores e estávamos sem saída. Estávamos sem saída, porque se pagássemos por nossos pecados, morreríamos e nossa vida terminaria. Deus providenciou salvação enviando o Seu próprio Filho. esse Filho veio como a Palavra. João é muito profundo e mostra que a Palavra estava com Deus e era Deus, veio e habitou entre nós cheio de graça e de verdade (Jo 1:1-2, 14). Ele veio e teve um viver humano perfeito. Ele era tentado em todas as coisas como cada um de nós. por ter passado por todas as coisas em iguais condições que nós, venceu em um viver humano perfeito. Em todo o tempo Jesus esteve sujeito ao Pai e com ele. Ele está qualificado a executar uma morte que substitui os pecadores. ele morreu em nosso lugar. Que graça e misericórdia (Ef 2:4-5). Essa morte serviu de base para que Deus nos justificasse de nosso pecados. Pela fé ao crer em Jesus e confessá-lo com a nossa boca fomos salvos (Gl 2:16; Rm 10:6-10). Fomos salvos e nos tornamos um dos chamados para ganhar a salvação eterna. Todos os que crerem em Jesus foram salvos e o serão eternamente.

Contudo, a salvação de Deus é completa e não para por aí. Mesmo depois de se tornar um cristão, sua alma não parece ser a mesma pessoa com os mesmas deficiências? Seu espírito nasceu de novo, mas sua alma ainda não teve transformação. Deus quer salvar você completamente. Esse é o plano da salvação completa de Deus.

Deus já não cobra mais a dívida que tínhamos com Ele e não há mais inimizade. Temos paz com deus. Mas isso é para nos transformar. Deus quer transformar essa alma carregada da velha criação. Deus está na Palavra, que se fez carne. essa dieta santa por meio da Palavra é que nos transforma.

Por isso, não tome a Palavra meramente como algo doutrinário, um conhecimento Bíblico. Essa palavra precisa ser viva. Você precisa ir até o Senhor para ter a Palavra. Essa palavra precisa fazer efeito em você e você precisa receber essa palavra. Esse é o trabalhar da chuva que vai operando em nossa terra.

Assim, nossa mente é pouco a pouco renovada (Rm 8:6; 12:2). Pouco a pouco nossa mente está sendo renovada e estamos compreendendo a palavra de Deus. Por meio do metabolismo santo da Palavra de Deus os elementos santos de Deus estão sendo transmitidos a nós. as células da velha criação estão sendo removidas e estamos deixando de ser crianças espiritualmente e crescendo. A esse processo a Bíblia chama de santificação. Ser santo não significa não fazer nada errado. somente Deus tem santidade. A Bíblia diz que Deus é santo e não há outro. Ele é distinto de todos os demais. Ser santificado é ser santo tanto quanto Deus é. Não se trata de somente não pecar. Para isso, precisamos do processo de santificação. Pela salvação completa de Deus estamos recebendo os elementos santos de Deus em nós.

A santificação tem como objetivo a glorificação. Assim como o homem Jesus foi coroado de glória e honra, Deus deseja conduzir os Seus muitos filhos, que somos nós, a glória. O resultado da salvação completa de Deus é a glorificação, ou seja, que nós sejamos introduzidos na glória de Deus. Por contemplar a glória do Senhor diariamente, estamos sendo transformados à Sua própria imagem (2 Co 3:18). Deus deseja habitar com o homem para todo o sempre e isso será possível por esse processo da salvação completa de Deus.

Is 55:1-2 Jo 1:1, 14, 17-18
Esse capítulo faz parte da segunda etapa do livro de Isaías. Até o capítulo 39 o profeta Isaías mostra o nosso Deus como o marido traído. O povo de Israel confiou em reis e ídolos e abandonaram o Senhor. Judá também foi infiel ao Senhor e muitos de seus reis deixaram o Senhor. Nesses capítulos há muitas palavras de advertência contra Israel, Judá e os povos que prejudicaram o povo de Deus. A segunda parte de Isaías começa no capítulo 40 e vai até o capítulo 55. Muitos chamam essa segunda sessão de consolação. Deus vem consolar com o plano de Sua salvação completa. Isaías contempla desde a velha aliança até a nova aliança, na qual nós estamos. Tendo a visão do contexto, podemos entender melhor o capítulo 55. Esse capítulo está no final da consolação de Deus ao Seu povo. Portanto, a partir de Isaías 40 até 55, temos, assim como em Hebreus, a salvação completa de Deus.

Esse capítulo 55 mostra que estávamos sem Deus, no mundo tenebroso, mas Deus nos deu esperança. Através de Cristo, realizou a obra de redenção e ofereceu-se um grande banquete da graça de Deus (Jo 1:1).  Toda a obra de Deus é feita pela palavra. A palavra personificada é o Filho. Jesus veio como a palavra para cumprir o comissionamento de Deus. Ele precisa trabalhar na terra como a palavra e não pode voltar ao Pai de mãos vazias. ele não pode ir sem cumprir Sua missão. Ele armou tabernáculo entre nós cheio de graça e de verdade (Jo 1:14). A graça é tudo o que Deus é (sua vida, natureza e riquezas) nos é oferecido em um banquete. isso é graça. O Filho trouxe Deus como graça ao homem, que não tinha qualquer condição de exigir algo de Deus, mas estava condenado à morte eterna. Cristo veio como a graça e a verdade. Se você desfrutar desse banquete cujo conteúdo é o próprio Deus, estaremos cheios da própria verdade de Deus. Como resultado do desfrute do que Deus é em graça, teremos toda a realidade de Deus trabalhada pouco a pouco em nós. Por isso, Jesus orou para que fossemos santificados na verdade (Jo 17:17).

Quando Jesus veio somente havia a glória do unigênito do Pai, mas agora, após a ressurreição temos a glória do Filho primogênito de Deus. Moisés deu a lei, que é o testemunho de deus, revelando quem é o Deus que nós temos. contudo, quando a  lei veio mostrou um padrão elevado de Deus. trazendo o padrão de Deus, a luz de que o homem é incapaz de atingir esse padrão também vem e temos uma pressão das exigências da lei. Jesus não veio com as exigências da lei, mas com o banquete das riquezas de Deus como a graça. a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. Ele não trouxe as exigências, mas trouxe a graça para que pudéssemos ser como Deus é em vida e natureza.

Por isso, em Is 55:1 temos um convite. não há necessidade de se preocupar. fomos rebeldes contra Deus e alguns de nós ate´odiávamos os cristãos sem querer ouvir o evangelho. mas um dia, a graça de Deus chegou a nós. todos nós eramos inimigos, mas todos recebemos o convite da graça. Podemos beber dessas águas sem dinheiro e sem preço. podemos comprar, comer e beber. Embora tudo seja gratuito, há a necessidade de ter sede, ou seja, é preciso buscar. Se você não valoriza a salvação de Deus, você não poderá obtê-la. tenha sede e Deus irá saciar a sua sede. busque a salvação e Deus a concederá a você.

Deus se tornou o Espírito para suprir totalmente a necessidade do homem. Esse Espírito é representado pelas águas (Jo 7:39). no dia em que Jesus morreu e ressuscitou, foi glorificado pelo Pai e o Espírito foi concedido. Esse Espírito é como o óleo sagrado da unção. A um him de azeite puro foram acrescentadas quatro especiarias. Por Sua ressurreição todas as experiencias que Jesus teve foram adicionadas ao Espírito Santo. Agora, a esse 1 him foram acrescentadas as especiarias para a necessidade do homem. esse espírito foi feito especialmente para atender o homem. Esse Espírito está em João 14:16. Esse outro Consolador é O Espírito de Jo 7:39. Esse outro Consolador é o Espírito a verdade, que visa nos constituir co toda a realidade de Deus. Deus deseja nos constituir de Sua Pessoa, de Sua natureza. Por isso, Jesus disse à mulher samaritana que lhe daria uma fonte de águas viva que fluem de nosso interior opara a vida eterna.

Is 55:3-9; Sl 104:15; Lc 14:15-24
O vinho é para a alegria do homem. Deus se preocupa com sua alegria. não seja um cristão triste. se você tem algum problema no trabalho, no casamento, na família, não fique triste, porque Deus quer te dar o Seu vinho, com uma alegria que ninguém pode dar. Ele disse que nos dá a alegria Dele e não o gozo do mundo (Jo 15:11; 17:13-14). O leite é o nosso alimento. Tanto o vinho como o leite, são produtos processados. Deus sabe que não temos condições de processar o alimento e nos dá as coisas prontas para consumirmos.

Alguém colhe a uva, a pisa, faz a decantação, tira a borra e uma série de processos de decantação para tornar um bom vinho. o leite também vem de um animal que come o pasto, rumina, digere e, então se torna leite. Deus cuida de nós. Ele sabe que não podemos processar alimento e, portanto, logo no início de nossa salvação ele já nos dá vinho e leite, alimentos processados e prontos para nos suprir.

Esse banquete está em Lucas 14:15-24 Deus enviou tudo. Ele enviou Seu Filho para nos redimir, morrer, ressuscitar e voltar como o Espirito para nos regenerar e transformar. Ele já preparou tudo como um banquete. Contudo, muitos se escusaram. Primeiro esse evangelho foi anunciado aos judeus, mas nem todos receberam esse evangelho. Alguns rejeitaram o evangelho por causa de seu patrimônio, outros por causa de seu trabalho e futuro (juntas de bois) e, por fim, outros por causa de sua família (casamento). Eles não tem tempo para ir a esse grande banquete oferecido por Deus ao homem. Os judeus rejeitaram e isso nos abriu uma porta. nós, que somos os gentios, somos os que estavam nas ruas, nos becos. Somos os cegos, os coxos, os aleijados, etc. Estamos na era da graça. vamos convidar mais pessoas para esse banquete. Aproveitemos esse tempo de pandemia, porque ainda há lugar nesse banquete. Vamos todos aproveitar essa ceia.

A aliança perpétua mencionada em Isaías 55:3 é a nova aliança (Hb 2:17). Pelo fato de Jesus ter consumado a obra que lhe foi determinado realizar, sendo glorificado pelo Pai, Ele pôde abrir a porta aos gentios. Por isso, vamos invocar o nome do Senhor. Essa pandemia não nos fechou a boca. Não estamos proibidos de invocar o nome do Senhor. Vamos invocá-Lo enquanto está perto. Ele está perto de todos nós. Ele é rico para com todos os que O invocam (Rm 10:12-13; Is 12:3-4)

Todo o mundo está caminhando para a iniquidade. Quando o anticristo surgir, ele conduzirá a todos para a perversidade e irem contra Deus. Nós, hoje, enquanto temos a luz no evangelho, saiamos desse caminho. se estamos desapercebidos e no meio da iniquidade, quando o anticristo aparecer, você permanecerá seguindo esse caminho. É o momento de ouvir o evangelho de Deus e sair do caminho da perversidade. Não importa o que você tenha feito, Deus pode e que te perdoar (Is 55:7).

Banqueteando nessa ceia vamos sendo constituídos da realidade de Deus e vamos conhecendo quem é o nosso Deus. passamos a saber como Deus pensa e não agimos mais como o homem pensa. nos pensamentos do homem há apenas vaidade. Muitas vezes o homem quer mudar a Deus com seus pensamentos medíocres, enquanto Deus faz coisa grandiosas, fora da compreensão da limitação da racionalidade humana. Muita vezes você acha que Deus está errado em te conduzir de determinada maneira, mas os caminhos de Deus são mais elevados que os nossos (Is 55:8-9).

Na saída do povo de Israel do Egito, aparentemente Deus fez algo muito errado encurralando o povo no Mar Vermelho. A maneira de Deus parece estar totalmente errada aos nosso olhos, pois não é lógica e racional. contudo, Deus quer mostrar Seu poder e Sua maneira. irmos à Palavra de Deus é a melhor coisa a fazer. Deus estava em Sua retaguarda e em sua dianteira. em Sua retaguarda, a nuvem se tornou escuridão para o exercito de Israel e iluminou o povo de Israel na travessia do Mar Vermelho que Ele abriu. Deus é muito maior do que o homem. Não limite os pensamentos e os caminhos de Deus. Deus é Deus e sabe muito bem ser Deus (Êx 14).

Is 55:10; 1 Jo 3:9; 1 Pe 1:23-24; Tg 1:18; Hb 1:2; Jo 17:8
Deu Pai designou seu Filho como a Palavra par vir aqui e ele continua como o Espírito trabalhando em nós. Ele, como a palavra, faz o que dá prazer a Deus e cumpre o que Ele designou para ele. Ele não voltará de mãos vazias (Is 55:10-11). A palavra de Deus é a semente e o coração do homem é a terra. a palavra de Deus semeou a semente no coração do homem. É assim que Deus trabalha (Mt 13:18-23; Lc 8:9-15).

Nascemos de novo de semente incorruptível. a palavra de Deus semeou a semente em nosso coração. essa semente vive e é permanente em nós. Fomos gerados pela palavra da verdade. Deus nos falou pelo Filho. Na nova aliança é o Filho quem fala. é a Sua palavra que está realizando a palavra de Deus. No evangelho de João Jesus deixou muito claro que quem faz a obra de deus é o próprio Deus por meio de Sua palavra. Ele sabia que não era Ele quem tinha poder, mas a Palavra que realizava a obra.

Is 55:11; Jo 12:24; 17:5; Hb 2:9-10; Jo 19:30; Cl 1:27
Ele éo grao de trigo qeu caiu na terra e morreu por nós, produzindo muitos grãos. Ao ressuscitar, Se tornou o Filho primogênito de Deus. Agora Ele está conduzindo esses muitos fihos à Glória. Deus o aperfeiçoou pelos sofrimentos para que Ele se tornasse o Autor e o Capitão da salvação para nos conduzir. Por fim, Ele se assentou à destra de Deus. Quando Jesus, como homem,cumpriu tudo o que o Pai lhe designou par afazer como a Palavra, Ele disse: está consumado.

Essa palavra diz respeito a Is 55, pois a palavra fez o que lhe apraz e prosperou naquilo que Deus lhe designou para fazer. está consumado. Precisamos louvar o Senhor! João foi o único a registrar esse fato. Por isso, a nossa esperança é sermos glorificados. Deus completou a missão na terra e completará sua missão de nos glorificar.

Is 55:12-13; Rm 8:18-24; Gn 3:17
A glória supera todos os nossos sofrimentos hoje. A própria criação está aguardando ardentemente a nossa glória. Quando formos glorificados seremos libertos de todos os sofrimentos desse mundo material. Creia, seremos libertos até desse corpo físico. Um dia, você perceberá que esse seu corpo material é um peso para nós. Naquele dia, seremos libertos de toda a vaidade a que estamos sujeitos. por nossa causa, a criação sofre. após a queda de Adão a terra foi amaldiçoada. Quando formos glorificados, libertaremos toda criação. Toda vida após a queda do homem é uma angustia quando o pecado entrou, a terra foi amaldiçoada e passou a produzir espinheiros e ervas daninha. Porém, quando chegar o momento da glorificação, nosso corpo será transformado em um corpo de glória. Naquele momento chegará o tempo de consumar a salvação completa de Deus para nós. Essa é a nossa esperança. Nossa esperança não é algo nessa terra, mas é a glorificação dos filhos de Deus. Estamos indo nessa direção e libertaremos essa criação toda. Toda a criação cantará conosco. os montes e os outeiros romperão em cânticos e a árvores baterão palmas. A criação vibrará com a glorificação dos filhos de Deus.

Hb 6:7-8; 1 Co 3:11-15
Somos responsáveis em cultivar a nossa terra do coração. Precisamos conhecer a Palavra. como disse o irão Ezra, precisamos ir ao Senhor, receber a palavra da vida do Senhor, assimilarmos essa palavra, torná-la parte de nós e, assim, se tornar nossa prática. Essa terra que não produz o fruto que Deus quer, ou seja, alguém que não quer se preocupar em ser escolhido do Senhor, produzirá cardos e abrolhos e será queimado. isso não significa perdição eterna, mas uma punição dispensacional, revelada em 1 Co 3:11-15. A pessoa não será queimada, mas a sua obra, sim. Ele mesmo, com oque passasse por meio do fogo. No milênio, enquanto os vencedores estarão reinando com Cristo, esses que só produziram cardos e abrolhos, passarão os mil anos como que pelo fogo. no final desse período terão recebido benefício da disciplina e farão parte do tabernáculo de Deus com os homens na Nova Jerusalém. Estou negando meus próprios interesses na terra para fazer a vontade do Senhor, porque na minha frente está o galardão do Senhor. Hoje não busco benefício para mim, mas busco com os meus olhos as coisas lá do alto. No milênio, então reinaremos com o Senhor. Vale ou não vale a pena?

Oração:
Senhor, pedimos que a a realidade dessa palavra recaia sobre nós. Que Tu possas reunir cada vez mais teu grupo de eleitos. Ainda há tempo de muitos se reunirem a esse grupo, que produz furto para Ti. Guarde a todos nesse tempo de quarentena. Tu sabes quanto tempo durará, mas oramos para que isso seja breve e logo a normalidade para vivermos a vida da igreja com mais intensidade. Guarda a saúde e a necessidade de cada um. Não deixe faltar ao a mesa de nenhum dos santos. Que todos sejam apascentados. Guarde o emprego e o sustento dos irmãos queremos viver par o Teu reino e Tua justiça. Tenhamos a alegria do Senhor. É a tua esperança que nos dá alegria e sustento para vier. Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *