IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Domingo | Mens. 24 – A Palavra Profética: Uma Candeia que Brilha nas Trevas

  1. Os destinatários da Segunda Epístola de Pedro não possuíam a Bíblia na mão, mas somente as palavras dos profetas do Antigo Testamento e as próprias palavras momentâneas do apóstolo Pedro (a palavra profética), que indicavam a direção certa a ser seguida.

  2. Nenhum profeta pode dar sua própria elucidação sobre a palavra de Deus para direcionar o povo de Deus. A palavra dos profetas deve ser proveniente da revelação dada por Deus (2 Pe 1:20). Em Gálatas 1:11-12, o apóstolo Paulo afirmou que sua palavra provinha da revelação de Jesus Cristo. João também afirmou isso em Apocalipse 1:1, pois ele sabia que não tinha o direito nem a liberdade de falar sua própria palavra.

  3. Em Deuteronômio 18:18-20 há um princípio que se referia a Jesus, mas que se aplica a todos os outros profetas: o profeta não ter liberdade de falar em conformidade a sua particular elucidação, mas deve falar aquilo que Deus colocar em sua boca, Sua palavra de ordem (2 Pe 1:20-21).

  4. É por meio da palavra da vida que vencemos o mundo. Nossa missão aqui na terra ainda não terminou. Ainda temos de viver neste mundo para edificar a igreja, ir às ruas resgatar as pessoas e pregar o evangelho do reino. O caminho para obtermos a vitória é ser santificados na verdade pela palavra (Jo 17:17) (Alimento Diário, Livro 2, domingo, pág. 21).

Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *