Comunhão especial com os colportores de MG e ES – Pedro Dong

COMUNHÃO ESPECIAL COM OS COLPORTORES DE MG E ES EM BELO HORIZONTE-MG

 

Palavra ministrada pelo irmão Pedro Dong na manhã de 25/11/19. Texto não revisado. Pode conter erros de digitação, ortografia e semântica.

 

Graças ao Senhor por mais essa oportunidade. Temos essa comunhão com os irmãos que são colportores. Eu queria situar vocês em tudo o que o Senhor está fazendo. Acredito que vocês já estão sabendo, mas é bom nos localizarmos onde a igreja se encontra.

O Senhor restaurou o entusiasmo, inclusão e excelência em nosso meio. O Senhor está mudando todo o ambiente infantil que havia em nosso meio, como o povo de Israel que não cria em Moisés e vivia em murmuração e contenda. Deus fez com que o povo dessa primeira geração desse volta no deserto e caísse ali. Deus quer levantar uma segunda geração que crê no Senhor e na palavra dos profetas, que no caso era Moisés.

Hoje não temos mais o ambiente de indolência e apatia nas igrejas. O entusiasmo e a paixão pelo que o Senhor está fazendo. Esse é um grande momento em que estamos e Deus quer nos conduzir à boa terra de Canaã. Este repouso é o reino milenar. O Senhor quer nos conduzir nessa reta final. Quando digo reta final me refiro a parar de  dar voltas no deserto e avançar para entrar na boa terra. Há sinais evidentes de que estamos avançando. A palavra profética, desde o livro de Filipenses, Romanos e agora 1 e 2 Coríntios. O Senhor tem nos feito avançar. Tudo o que o Senhor nos falou tem acontecido. O Senhor tem feito com que Sua palavra se confirme por meio de sinais. Desde Posso orar por você? até a colportagem que foi revolucionada com a colportagem dinâmica. Oramos ao Senhor para que isso seja apenas o início.

O Expolivro também foi revitalizado e por onde quer que ele passe temos tido contado com a simpatia das pessoas e das autoridades das cidades que têm reconhecido o benefício para a sociedade. Sem falar do BooKafé, do GFCM, do Avança, Jovem!, há muito que o Senhor está fazendo.

Não somos um grupo de milhões de membros. Nos sentimos incapazes de cumprir a missão que o Senhor nos deu de pregar o evangelho do reino em toda terra habitada, de preparar o deserto para a volta do Senhor e o filho varão, levando todo os irmãos a crescer e amadurecer em vida. O Senhor nos deu, então uma palavra de que somos o pequenino rebanho, ao qual o Pai se agradou em dar o Seu reino. Na última Expocristã em São Paulo os grandes grupos não apareceram nós tivemos grande presença e as pessoas testemunharam que nós demos o tom naquele evento. Os colportores dinâmicos fizeram muitos contatos com as pessoas ali.

Não devemos olhar para números, mas para o fato de com quem está a presença do Senhor. Conseguimos engajar muito mais os irmãos. Com a visão do entusiasmo e o comprometimento com a comissão que o Senhor nos deu, estamos focados nisso. Um grande grupo de massa não teria essa força que temos, porque todos estamos seguindo a palavra profética. A nação de Israel é pequena, mas tem um grande potencial e força, porque todos ali são engajados, comprometidos e focados com a causa dos judeus. Cada um deles se sente um soldado. Não importa sua profissão, todos sentem-se soldados do exército de Israel. Embora pequenos em número, o Senhor está falando a Sua palavra profética, cooperando conosco e a confirmando com sinais.

Os irmãos das igrejas e os colportores dinâmicos estão praticando “Posso orar por você?” e temos muitos testemunhos de milagres acontecendo. Queremos que nessa região também nos firmemos cada vez mais na colportagem. A maneira que fomos aperfeiçoados no passado já não é suficiente. Deus quer mudar a nossa cabeça. O irmão Reinaldo foi um dos irmãos que despendeu muito esforço levantando e aperfeiçoando vocês, que são os pioneiros em sair para trabalhar com a colportagem. Sabemos das dificuldades que passamos a enfrentar naquele modelo que tínhamos de colportagem.

Havia um pequeno grupo de jovens que se revezavam para cuidar do irmão Dong,. um deles sempre dormia com ele. Eles tiveram essa proximidade com o profeta que Deus usava para dar direção às igrejas. Eles aprenderam nessa simplicidade em crer na palavra do profeta de Deus. Eles aprenderam a crer até no impossível. Em dado momento, o irmão Dong lhes disse que eles eram um PAC, um posto avançado de colportores.

Com muita oração, muita busca e levando muito a sério essa palavra, o Senhor lhes deu esse caminho de orar pelas pessoas. no início não demos muita atenção para isso, mas percebemos que essa abordagem veio de Deus. Os irmãos de Niterói perceberam isso e confeccionaram a camiseta com essa inscrição, levando também os irmãos das igrejas a sair com essa abordagem.

O segredo da colportagem dinâmica não é técnica de vendas ou outra estratégia, mas é a dependência do Senhor, a busca ao Senhor e o alinhamento com Deus. Eles começaram a trabalhar com muita dedicação e o que um colportor tradicional não vendia em um mês, eles passaram a vender em um dia. O mais difíckl é mudar a nossa mentalidade. Essa mudança da moda antiga para a colportagem dinâmica é a coisa mais difícil. Por não mudar a cabeça, o sucesso não vem. Temo que ainda haja cabeça com a mente velha e muita resistência.

Aproveito essa comunhão para dizer: vamos nos renovar. Deixar a maneira velha para trás e ser como esse grupo de jovens cuidadores do irmão Dong. sejamos simples como eles. Já que o Senhor falou, quero mudar a minha cabeça. Ter a mente renovada.

Tá também necessidade de mudar o conceito de que um colportor não é um funcionário assalariado que recebe no final do mês. Vocês precisam saber que vocês são donos do negócio. Um empregado tem um pequeno problema e pega um atestado, mas o dono do negócio tem de ir trabalhar porque se ele não for o seu negócio vai embora. Vejo a equipe de Douglas todo dia lutando. No dia em que estão com a mente um pouco distraída, já não têm o mesmo rendimento. Precisamos ter o espírito de dono do negócio.

A equipe de Douglas é tão séria que embora alcancem essa meta alta, não descansam em se aperfeiçoar. Eles já estão vendendo 100 livros por dia. Se estivermos com a cabeça em outro lugar o Senhor não abençoa. Não é técnica, mas foco no Senhor, foco na palavra profética e conexão com o Senhor.

Ainda vejo dificuldade de se montar equipes de colportores dinâmica. O ideal seria ter equipes de cinco. Hoje não há mais CEAPE em MG, mas se vocês tiverem esse encargo e mudarem a mentalidade e começar a experimentar essa realidade na colportagem dinâmica, os próprios irmãos e irmãs que hoje tem um rendimento salarial mediano, virão e se tornarão também colportores dinâmicos. Embora nosso foco não é ganhar dinheiro ou resolver nosso problema financeiro, o Senhor poderá fazer isso coma colportagem dinâmica.

Vocês deram exemplo para toda a América do Sul do modelo da colportagem antigamente. Agora, precisam se tornar modelo também na colportagem dinâmica.

A palavra que o Senhor está nos revelando não foi falada por ninguém. Falar que o Senhor quer nos levar para a Sua glória, inserindo-nos para dentro de Si é algo inédito. O Senhor está nos revelando o pico da revelação.

O Senhor está nos levando para dentro dele  o amago disso é que Deus quer nos receber Nele mesmo. não é nos introduzir em uma luz, que é algo alheio a Deus. Que privilégio! Qual criatura tem o privilégio de ser associada para dentro de Deus. A qual dos anjos Deus concedeu isso? Os estudiosos da Bíblia não viram isso, mas nós estamos recebendo isso em primeira mão. O Senhor está nos aperfeiçoando para nos inserir em Deus.

Deus já inseriu um homem Nele mesmo. Jesus, o primeiro homem foi admitido para dentro de Deus.

At 13:33 No dia da ressurreição, um homem foi gerado Filho de Deus. Hoje, esse Filho que voltou para o Pai com a humanidade está preparando lugar para nos levar a todos para dentro da glória de Deus, para dentro de Deus. Essa visão é a visão mais elevada de toda a Bíblia e nós vimos e ouvimos isso.

Com essa visão, não estamos promovendo um produto, mas uma palavra que pode levar os irmãos a ser preparados para ser glorificados. Para ser glorificados em Deus, que é santo, justo, que é amor, verdade, luz, não pode ser de qualquer maneira. Então, por um lado temos o plano macroeconômico, mas também o plano microeconômico, que mostra o que Deus quer trabalhar em nós para atingirmos a visão do plano macroeconômico de nos levar para dentro de Deus.

Hb 2:14 Sem que sejamos santos, não poderemos ser introduzidos em Deus. Se houver um corpo estranho em nosso organismo ele será rejeitado e expulso. Por isso, no plano microeconômico continuamos a precisar da vida da igreja, da palavra profética, para termos esse processo de santificação em nós e para um dia sermos introduzidos em Deus.

Deus é luz, mas nós ainda temos trevas. Ainda temos pecados e injustiças. Precisamos todos os dias ir na luz do Senhor para confessarmos os nossos pecados. Deus é luz para nos purificar e nos fazer justos. No caminho da justiça, Deus só irá nos receber para dentro Dele mesmo quando tivermos uma veste de justiça~. Por um lado, fomos justificados pela fé em Jesus, mas para sermos inseridos em Deus precisamos dessa veste preparada.

Sl 45:13-15 mostra dois vestidos. Mostra uma moça que estava por aí, mas foi trazida para o palácio real. Esse palácio é a vida da igreja. Para nos trazer para a Sua casa, Deus nos deu uma roupa da justificação pela fé. É a roupa recamada de ouro da natureza divina. Isso é para viver no palácio. Todos somos essa princesa escolhida de Deus para viver a vida da igreja. Deus está preparando-nos para o casamento com o rei. A primeira veste é para vivermos no palácio. Fomos regenerados e estamos vivendo no palácio, mas somos também a escolhida para se casar com o rei. Para esse casamento, precisamos ter a segunda veste, que é a roupagem bordada (v. 14). Essa veste bordada significa uma vida com a justiça de Deus. Por isso, o ministério da nova aliança é também o ministério da justiça.

Ap 19:7-8, 13-14 Você mesmo precisa viver uma vida de justiça. Vivendo no espírito, sob o governo de Deus sobre você, essa roupagem de justiça está sendo trabalhada em nós. Essa roupagem é resplandecente, porque Deus é luz. Isso exige tempo. Passamos por dificuldades e precisamos de muita perseverança e resiliência quando as coisas não estão indo bem. Nessas horas precisamos de encorajamento. É nesses momentos que a nossa veste bordada vai sendo produzida. Quando as coisas voltam a fluir novamente é porque aprendemos lições e o Senhor avançou em nós. Quando essa veste é produzida, a luz nos atinge e não há nenhuma mancha. Naquele momento, não precisaremos ter medo do Deus que é luz.

Deus também é amor. Como vamos dizer que amamos a Deus se odiamos um irmão? O mandamento antigo e novo é amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Vemos que ainda há tantos obstáculos para vencermos. Falar que vamos para dentro do pai é fácil, mas o processo que leva para isso é demorado. É preciso de perseverança.

Cl 1:9-12 Tendo a visão correta, nosso viver também muda. A força da Sua glória visa nos levar para dentro de Deus. Toda vez que falamos em glória agora, pensamos na glorificação que é Deus nos inserir Nele. Ainda temos muitos obstáculos para que isso ocorra. Nos falta santidade, amor, luz, mas a força da Sua glória está nos levando nessa direção. Por isso, precisamos de toda perseverança e longanimidade. Principalmente os colportores precisam dessa perseverança e longanimidade. Não desanimem, porque o que vocês estão fazendo um dia será lembrado por Deus Pai.

Jo 13:34-35; Jo 15:12-20 Se não tivermos a realidade do amor, não poderemos ser inseridos em Deus, que é amor. O Senhor quer trabalhar em nós o amor ágape.

Procure ouvir com atenção cada uma das mensagens que estamos dando nas Conferências Regionais.

Ainda temos a realidade da unidade. Deus não conhece outra coisa senão unidade. Ele quer que nos amemos e sejamos aperfeiçoados na unidade na igreja. Essa unidade não é humana, mas a unidade divina.

Entrar na realidade dessas coisas parece muito difícil, mas precisamos perceber que através da palavra profética seremos aperfeiçoados pouco a pouco e de glória em glória seremos introduzidos em Deus. Com simplicidade, vamos seguindo a palavra profética, praticando-a e seguindo os passos do rebanho. Assim, seremos vencedores. Esse é um encorajamento para nós.

Hb 6:9-11 Tudo isso é com relação a salvação completa. Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciaram. Temos esperança da glória, que atem mais significado para nós hoje. Essa é a nossa esperança!

A visão do tabernáculo no Antigo Testamento já mostrava que Deus desejava ter um lugar de habitação com os homens. Ele nunca se preocupou em morar com os anjos, mas com os homens. Em João 1 mostra que o Senhor Jesus habitou entre nós, que no original grego é armou tabernáculo entre nós. Por falta da revelação, os cristãos até hoje não entenderam isso. Jesus era o tabernáculo que visava receber o homem para dentro de Deus. Ele trabalhou para isso. Vou prepara-vos lugar tem esse significado. Viremos para ele e faremos nele morada. Deus quer fazer a Sua morada em nós. Quer nos levar para habitarmos juntamente com Ele.

Ap 21:1-3 Finalmente, Deus conseguiu o que queria – introduzir a igreja, que agora é a Sua esposa, é o tabernáculo de Deus com os homens. Por fim, a melhor tradução do versículo 3 nos mostra um novo nome composto de Deus: Deus-com-eles (versão Bíblia de Jerusalém). O tabernáculo de Deus é Deus com eles. Deus já não será o mesmo Deus da eternidade passada e não apenas terá Jesus Cristo inserido nele, mas todos nós, a igreja também seremos inseridos em Deus. Esse privilégio será dado ao homem pecador e ignorante quanto À vontade de Deus. Por Sua misericórdia, nos limpou, santificou, justificou,

Pòr isso, não estamos vendendo qualquer produto. Estamos levando essa visão, do que Deus quer fazer nessa terra. Deus fez primeiro o trabalho em Jesus, que foi coroado de glória e de honra. Ele foi o nosso precursor.

Hb 6:11- É bom termos essa esperança, que se tornou mais consistentes. A fé e longanimidade nos levarão a herdar as promessas. Deus está nos dando algo extraordinário. Estamos recebendo a visão da razão da salvação do homem. Essa promessa é muito mais do que o que está na superfície. Deus jurou por Ele mesmo que Ele cumprirá Seu propósito. Tenha garantia absoluta que Deus fará o que temos visto. Podemos ir além do véu, que é o Santo dos Santos. Por um lado, está em nosso espírito. Por outro lado, está nos céus, onde Jesus penetrou. Nossa alma é muito instável e dependente. Precisamos de uma ancora, que é a nossa esperança. Tenha certeza de que Deus irá cumprir a Sua promessa. Basta você continuar acompanhando a palavra profética. Nossa alma ficará segura com essa ancora em nosso espírito, mas também nos céus. Jesus é o nosso precursor.

Temos de ser os primeiros a ficarem loucos com essa visão e essa promessa tão grande. Parece que estamos sonhando. No final das contas, Deus quer nos levar para dentro Dele. Isso parece um sonho, mas é verdade. Deus cumprirá essa promessa que fez com juramento. Ainda que parece impossível, mas a palavra profética irá nos levar até lá.

Não volte mais para dar voltas no deserto, para a infantilidade. Concorrência, invejas e outras coisas. Vamos deixar isso nos 40 anos de deserto. Vamos adiante nessa reta final. Permaneçamos com simplicidade e alegria!

Jesus é o Senhor!

Um comentário em “Comunhão especial com os colportores de MG e ES – Pedro Dong”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *