Conferência Geração Final M4 – Feliz porque Tu és meu Senhor

 

 

Palavra ministrada pelo irmão Miguel Ma, transmitida pelo Instituto Vida para Todos diretamente do auditório da Estância Árvore da Vida durante a Conferência Geração Final, em 15/01/2022. Texto pode conter erros de digitação, ortografia ou semântica.

O Senhor deseja que vivamos a realidade. Não gastemos nossas vidas vivendo uma mentira ou ilusão. Isso é o que Satanás e o mundo querem nos dar. Mas o que a vida divina pode nos dar é a realidade. O Senhor ainda deseja curar cada um de nós para que vivamos a verdadeira felicidade. Talvez estejamos passando por situações difíceis e pensemos que ninguém sabe o que passamos, mas o Senhor conhece nossa dor. O Senhor não mudou, Ele quer curar a cada um de nós. Ao ganharmos cabe a nós semear a vida que traz a verdadeira felicidade.

Tudo que estamos compartilhando está ligado ao reino dos céus, e quando falamos desse Reino é porque existe uma autoridade e isto é a essência de um rei. Quando falamos de sermos transferidos para o alto é uma questão de entrarmos nessa esfera, e para isso precisamos conhecer o que é autoridade. Isso não pode ser uma doutrina para nós, deve ser algo real.

Ap 4:1-2
Essa deve ser a experiência de cada um de nós. Não havia somente uma porta, mas uma voz falou para irmos. É um chamamento para uma transferência! Ao sermos transferidos para o alto o Senhor deseja nos revelar algo. Quando somos transferidos para o alto a primeira coisa que Deus quer revelar a nós é que há um trono neste universo! E ele não está vazio, tem alguém sentado nesse trono!

Pode ser que estejamos passando por situações difíceis, mas ao sermos transferidos para alto Deus quer revelar que há alguém no trono que governa! Essa é uma percepção que deve estar em nosso espírito. O que hoje estamos recebendo da palavra de Deus, este que está sentado no trono vai fazer acontecer na sua vida!

Há uma grande diferença entre quem tem essa visão e quem não tem a visão de que há alguém no trono. As atitudes são diferentes. Deus quer ganhar uma geração que tenha essa visão. Uma geração que sabe que existe um trono neste universo e que tem alguém sentado nesse trono.

Ap 4:3-5
Diante do trono ardem sete tochas de fogo que são os sete espíritos de Deus. Estes sete espíritos é que irão levar, aplicar, a vontade daquele que está sendo no trono para que se torne realidade. Esse espírito vai operar, agir. Nós precisamos ter uma visão, porque há um trono existe ação. A ação é fazer a vontade daquele que está no trono. Há uma vontade que emana do trono e deve alcançar nossas vidas.

Ap 4:11
Todas as coisas foram criadas por Deus. E por causa da vontade dEle vieram a existir. Novamente vemos que deste trono sai a ação. Este que está no trono faz. E nós precisamos conhecer o poder deste que está no trono.

Hb 11:3
O universo foi formado pela palavra de Deus. Esse é o poder dessa palavra. Nós fazemos a conexão com Ap 4:11, a vontade de Deus e a Palavra de Deus estão conectadas. E hoje estamos recebendo a Palavra de Deus. Nós somos conectados ao trono pela Palavra de Deus! Esse nosso Deus tem poder, o trono tem poder.

Rm 4:17
Esse nosso Deus é o que vivifica os mortos. Esse é o poder daquele que está sentado no trono. Estamos sendo conduzidos passo a passo a tocar a realidade do trono.

Ap 21:5
Esse que está sentado no trono diz que faz nova todas as coisas. Ele vai fazer algo novo na vida de cada um de nós. Se nós dermos uma olhada em Gn 1 podemos ver que Deus criou os céus e a terra, por causa da rebelião tudo virou um caos, confusão e trevas. Mas o espírito de Deus estava pairando sobre as águas e começou a falar. Quando Deus falou tudo começou a mudar.

O que está sentado no trono se importa com cada um de nós e quer operar em cada um de nós.

Jo 1:1-4, 1:11-14
A Palavra que é o nosso Deus faz tudo! Tudo por intermédio dEle. Essa palavra tem vida. A Palavra que estamos recebendo tem vida e luz! A palavra também vem para aqueles que são dEle, mas não o receberam… Que não haja repetição daquilo que está escrito na Bíblia. Se alguém ainda não recebeu a Palavra, chegou o momento de receber. Quem recebe se torna Filho de Deus! E esta é a palavra que estamos recebendo.

Hoje a palavra chega a mim porque quer operar em mim, depois a palavra quer operar por meio de mim para alcançar a outros.

Não podemos ver e encarar as coisas somente na superfície. E toda essa dinâmica está conectada ao trono, é isso que está acontecendo. Vocês estão vendo o trono, autoridade e poder?

Mt 8 5-11; Mt 13:54-58
Aqui está alguém que conhece autoridade e o trono. O poder da autoridade e da palavra. O centurião nos mostra que apenas a Palavra do Senhor é o suficiente. Você crê realmente que uma Palavra resolve? Quem tem visão do trono, crê. O Senhor se admirou nessa ocasião. O contrário disso podemos ver em Mt 13, essas pessoas conheciam o Senhor na carne. Só como homem.

Mc 6:4-6
Quem conhece Jesus na carne é entregue à carne. O Senhor se admirou até mesmo da incredulidade deles. O que o Senhor encontrará em nós ao olhar para nós? Fé ou incredulidade? A incredulidade impede o Senhor de fazer os milagres que Ele deseja. Quantas coisas a mais o Senhor poderia fazer se tivéssemos mais fé…

Tudo depende da nossa fé… O quanto nós limitamos o Senhor… Por isso precisamos dizer: Senhor, revela-me o Seu trono.

2 Co 5:14-16; Mt 16:17
Não é conhecer Cristo segundo a carne, precisamos de revelação! Mas o Pai que está nos céus. Estamos recebendo a palavra deste que está nos céus.

Hb 2:2; Hb 4:2-3, 4:6
Transgressão e Desobediência são problemas sérios.Temos o conceito de pecado mas não o da desobediência. A desobediência caminha com a incredulidade.

Não adianta a Palavra sair do trono se não cremos e obedecemos. Quando não cremos, toda palavra que recebemos não tem efeito nenhum.

Mt 8:2
O que está por trás dos milagres? Atitudes do Senhor e daqueles que foram curados. Esse leproso deixou nas mãos do Senhor. E a resposta do Senhor é a resposta que vem do trono.

O Senhor sabe da nossa situação, se Ele quiser pode salvar-nos. E por meio da Palavra tem poder!

Mt 9:2-7
Vem da fé deles. Eles creram porque sabiam. O Senhor viu a fé deles. Para aquele que está sentado no trono não tem nada que seja mais difícil. Quem não tem problemas difíceis na vida? Quem conhece a autoridade e a força do Senhor consegue ver dessa maneira.

Os pecados nos paralisam e nos impedem de andar. Viver em pecado é viver em desobediência.

Rm 5:19
Quanto à desobediência e o pecado, o problema não é o tamanho ou intensidade do pecado. Mas o quanto nós limitamos o Senhor.

Quando há obediência e fé o poder e autoridade que saem do trono alcança as
pessoas.

Mt 9:21-22; Mc 5:35-36
A mulher venceu os obstáculos. Essa é alguém que conhece o poder que sai do Senhor. Alguém que conhece o trono, tocar no trono com esse mesmo sentimento. É a atitude produzida pela fé! Ultimamente quais são as atitudes que tomamos porque tinha fé? Ou só tomamos atitude quando a razão opera? Quem crê tem atitude. Quem crê age.

Mt 9:27-31
Clamavam ao Senhor por compaixão. O Senhor então pergunta: você crê que eu posso fazer isso? E a sua resposta foi que o pedido seria acatado se a fé fosse verdadeira. Por isso precisamos orar pela revelação do trono e de quem o Senhor é.

Mt 15:22-28; Mc 7:29
Ela pediu ajuda, insistiu, não porque o Senhor não queria salvá-la, mas porque o Senhor queria testar a fé desta mulher. O Senhor presta atenção a aquilo que falamos quando estamos orando. Se nós cremos nEle o Senhor pode se mover.

Rm 1:5; Rm 15:18 (KJA)
Fé e obediência caminham juntos. Incredulidade e desobediência também. Paulo é um exemplo para nós, e muito prático para o mover de Deus. Ele diz que Cristo tem realizado em Palavras e Ações! Fé e obediência primeiro operam em nós para operarem por nós. O ato de fé é uma questão de obediência. Obediência é nossa vontade e decisão. Se Deus falou devemos obedecer.

Quando cruzaram o mar vermelho, o Senhor primeiro abriu o mar e depois passaram, mas para o Jordão eles precisaram colocar o pé na água. Primeiro veio a obediência. Se Deus fala devemos obedecer, e então a fé pode ser gerada.

Jo 20:20-22, 20:24-31
Aqui podemos ver que o livro foi escrito para que creiamos. Antes disso vem a porção de Tomé. O Senhor envia, dá a missão. O espírito capacita. A bíblia registra isso e a partir do versículo 24 é registrada a história de Tomé. O amor do Senhor foi de aparecer novamente e cuidar de Tomé com relação a incredulidade. A reação de Tomé foi crer e expressar o Trono e quem estava Sentado no Trono com as palavras do versículo 28. Não foi necessário o toque. Apenas a aparição do Senhor foi o suficiente para Tomé crer. Não se impõe condições para crer. Quando conhecemos o trono, cremos. Felizes são os que não viram e creram.

Os apóstolos iriam transmitir a palavra de Deus. O princípio é que se as palavras foram faladas pelos apóstolos, eu devo crer. Os apóstolos não inventam suas palavras, tudo que falam está fundamentado na Palavra de Deus. Quando recebemos a revelação não impomos nenhuma condição, simplesmente cremos e obedecemos. O testemunho das testemunhas são suficientes, e foi assim que o evangelho foi levado. As pessoas não viram a vida do Senhor mas creram no que os apóstolos falaram. Creram na palavra pregada. Não exigimos e não impomos condições para crer. A palavra foi dada para crermos.

Is 50:4-5
Deus fala a nós para que possamos dar boa palavra aos cansados. Hoje estamos praticando isso por meio de todas as ferramentas disponíveis a nós. E aqui diz de uma maneira muito clara para não irmos contra nem ficar indiferentes, estas duas atitudes estão colocadas juntas. Para a palavra de Deus só pode existir uma reação: sim, amém; viver e praticar. Quem conhece o trono tem essa reação!

Sl 33:12; Dt 4:7; Dt 33:29; Sl 84:12
Quem está no trono é o nosso Deus, nosso salvador, aquele que nos ama! que se preocupa conosco. O Senhor é aquele que protege e dá vitória para que o reino avance. E hoje podemos cooperar com o Senhor por meio do mover atual! Feliz é o homem que confia no Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *