Conferência Internacional M02 – A Revelação da Igreja

Conferência Internacional – Fev. 2022

Tema geral: ENTÃO VIRÁ O FIM

Mensagem 02. A Revelação da Igreja | Leitura Bíblica:Mt 16:13-20

Palavra ministrada pelo irmão Pedro Dong, transmitida pelo Instituto Vida para  Todos diretamente da Estância Árvore da Vida em Sumaré – São Paulo, em  30/01/2022. Texto não revisado. Pode conter erros de digitação, ortografia ou  semântica. 

Queridos irmãos e irmãs em Cristo, bem vindos para mais uma transmissão o Instituto Para Todos.  Estamos na Conferencia Internacional de Fevereiro de 2022. Estamos antecipando algumas mensagens,  estamos hoje na mensagem de número 2. Como hoje é domingo, sempre é bom se lembrar de honrar ao  Senhor com nossos bens. Seja para as missões do exterior, para o Instituto Vida para Todos, para a obra  regional, ou a igreja em sua localidade. 

A mensagem 2 tem por título A Revelação da Igreja. Nós estamos em Mateus capítulo 16. Eu havia falado  na mensagem anterior como o espírito é maravilhoso. Terminamos o último semestre no capítulo 15 de  Mateus e começamos exatamente em Mateus 16. Eu fiz uma retrospectiva do capítulo 1 ao 15 na  Mensagem 1, e falamos um pouco do começo do capítulo 16, sobre os sinais dos tempos. 

A partir do capítulo 16 Cristo revela a Igreja. Até então o Rei do Reinos dos Céus foi apresentado em  Mateus 1 e 2, o seu nascimento, sua fuga ao Egito, seu retorno, e seu estabelecimento com sua família em  Nazaré. Mais tarde ele se muda para Carfanaum, e após isso, depois de ser batizado e tentato pelo Diabo,  incia seu ministério. 

O Rei começa a pregar o evangelho do Reino, curando toda sorte de doenças e enfermidades. Desde que  o homem se desconectou de Deus essa é a situação lastimável em que a terra se encontra: o pecado  entrou no mundo, e pelo pecado a morte, e a morte passou para todos os homens. Mas graças a Deus,  Deus enviou o seu filho por nome Jesus, que tem a missão de salvar o seu povo dos pecados dele. O Filho  também tem por nome Emanuel, que significa Deus conosco. Esse Filho de Deus trouxe o próprio Deus  aqui para a terra, para habitar com os homens. Por meio de Jesus temos uma porta de entrada para  estarmos em Deus. 

A partir do capítulo 5, 6 e 7, as leis do Reino dos Ceús, que regem este reino diferente de todos os reinos  dessa terra são estabelecidas. E hoje estamos no Reino dos Ceús, onde O Senhor governa com as leis  orgânicas da vida. A partir do capítulo 8 O Senhor começa a fazer as suas curas, pois a situação aqui na  terra está realmente muito triste, cheio de problemas, mas graças a Deus, pois O Senhor chegou para  colocar todas as coisas em ordem. A salvação para essa terra é o estabelecimento do Reino dos  Céus. Quando o governo celestial chega, a vontade de Deus é feita e todas as coisas são colocadas em  ordem. 

A seguir, O Senhor continua pregando o evangelho do reino de aldeia em aldeia, e no capítulo 10 ele  chama os seus 12 discípulos, e ele os manda como 12 apóstolos para realizar o mesmo trabalho que ele  fazia, pregar o evangelho do Reino com toda autoridade e curar pessoas. No capítulo 11 vemos o  problema de João Batista, situação essa que já falamos muito sobre. Não queremos formar outra  religião e deixar de seguir o Espírito, e quando trabalhamos fora de Cristo só dá canseira e  esgotamento. Graças a Deus Ele nos ensina a trabalhar no descanso. Isso está no final do capítulo 11.

Daí para frente acontecem muitas situações como a oposição dos líderes Judeus, o triste fim de João  Batista que foi sua decapitação, pois não soube sair a tempo e seguir Jesus. Por fim, O Senhor alcançou a  mulher cananéia, de maneira que se tornou um pedaço de pão que caiu da mesa dos judeus e chegou até  a região da fenícia, em decorrência da perseguição dos líderes religiosos. Isso demonstra que O Senhor  nos alcançou pela rejeição dos judeus e de Israel. 

É a nossa vez, vamos cumprir o que a Igreja tem que cumprir aqui na terra, na plenitude dos  tempos.  

A partir do capítulo 16 acontece uma grande virada. Até então o Rei veio aqui na terra resgatar os  pecadores, as pessoas que estão enfermas, doentes, e os endemoninhados, para que pudessem entrar no  Reino dos Céus por uma porta que é ser pobre em espírito, ter um espírito contrito e arrependido, além de  um coração humilde. Desse modo, quem quer entrar no Reino dos Céus precisa entrar por meio  dessa porta. O Senhor que é capaz em nós, não somos capazes de coisa alguma, O Senhor é que pode  nos usar como vasos de misericórdia para que O Seu poder se manifeste em nossa fraqueza.  

Então, a partir do capítulo 16 O Senhor mostra o que está em Seu coração. Ele não quer apenas resgatar  indivíduos de coração quebrantado, de espírito contrito, mas até então Ele tem nos chamado para  trabalhar no descanso, porque quem trabalha com espírito contrito, confiando no poder de Deus, realiza a  obra. A obra de Deus é feita por meio da palavra, quem tem um coração reverente à palavra de Deus, nós  ouvimos a palavra com simplicidade e obedecemos, a obra de Deus acontece aqui na terra. É isso que  temos experimentado nos últimos 5 anos. 

Mas, há uma coisa que está no coração de Cristo. Ele nos dá descanso para servi-Lo para trabalhar  para Ele, mas Deus precisa de um lugar de descanso. E esse lugar de descanso é a Igreja. E a Igreja  precisa ser edificada. Não é apenas um ajuntamente de materiais de construção soltos. Esses materiais  de construção que somos nós, que fomos resgatados do capítulo 1 até o capítulo 15 de Mateus, agora  Deus deseja nos edificar em uma só casa espiritual, em um só edificio, para que Deus possa ter o Seu  descanso.  

Por isso em Mateus 16 ele começa a revelação de Cristo e da Igreja. Esse é o grande misterio relatado em  Efésio capítulo 15. O grande mistério é a revelação de Cristo e a Igreja.  

Mateus 16:13 

“Quem diz o povo ser o filho do homem?”. As pessoas carecem da revelação de Deus para conhecer  quem é o Cristo, e muitas vezes achamos que conhecemos a Deus e a Cristo, mas sem revelação de  Deus nós não conhecemos. No máximo temos um pouco de teoria de conhecimento doutrinário, mas  precisamos de revelação. 

“Uns dizem ser João Batista ou alguns dos profetas”. Então o conhecimento sem revelação do povo é  esse. Que Jesus é mais um dos profetas. Jesus certamente não ficou satisfeito com a resposta do povo,  mas Ele queria saber se os discípulos que o acompanharam tinham revelação. 

vs. 16 – “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo”. Uma resposta simples mas que veio de Deus. Quem  revela o mistério sobre Cristo é O Pai. Cristo é o mistério de Deus. E o mistério de alguém só esse alguém  pode revelar. 

Efésios 3:1-11 

Aqui o mistério de Cristo já se refere à igreja. Então o mistério de Deus é Cristo e o mistério de Cristo é a  Igreja. Essa revelação só é possível acontecer no espírito, não é por meio de nossa mente lógico, nosso  conhecimento doutrinário, mas precisamos da revelação de Deus. O apóstolo Paulo tem um visão bem  mais detalhada sobre esse mistério que acabamos de falar em Mateus 16. 

Colossenses 2:2-3 

Isto-é, o mistério de Deus só Deus pode revelar. E o mistério de Deus é Cristo. Você precisa pedir a Deus  essa revelação, pra você realmente enxergar não pelo conhecimento da letra, mas pela revelação do  espírito. 

Se você quer ter sabedoria e verdadeiro conhecimento você precisa desse mistério de Deus, Cristo.  Quando Deus criou os céus e a terra Cristo era seu arquiteto. Em Cristo está concentrado todos os  tesouros da sabedoria e do conhecimento. Esse Cristo como mistério de Deus que Deus Pai quer nos  revelar. Como mistério que apenas Deus pode revelar, Jesus não era apenas um profeta, era O Messias  profetizado do antigo testamento e tão esperado por séculos.

João 1:41 e 45 

Então, André disse “achamos o messias”, “achamos o cristo”. Eles acharam aquele que todos os profetas  do antigo testamento profetizaram, o próprio Jesus Cristo.  

Lucas 2:25-26 e 3:15 

O povo pensava que João Batista era O Cristo, mas ele deu testemunho do Cristo que era Jesus, não ele.  Jesus foi comissionado para realizar a vontade de Deus. Cristo então, é O Ungido de Deus. Não é de  causar estranheza que Jesus Cristo tinha apenas um foco, que era realizar a vontade de Deus, porque ele  foi incumbido e comissionado para isso.  

Mas Ele também é o Filho do Deus vivo, e isso se refere à sua pessoa, o segundo da trindade. O Filho  tinha o objetivo de trazer vida para o mundo. 

João 6:33 e 38 

O primeiro versículo fala que Ele é o Filho do Deus vivo, veio com a comissão de trazer vida para o  homem. E Ele é o Cristo comissionado para fazer a vontade daquele que o enviou. Então ele não veio para  fazer sua vontade, e a vontade de Deus não é fundar uma religião grandiosa, com organização fantástica. 

O trabalho de Deus através de Jesus como filho do Deus vivo é trazer a vida de Deus para o  homem. Esse é o trabalho de Deus. E por meio de sua morte e ressurreição, Jesus se tornou o Espírito  que dá vida. 

1 Cor 15:45 

O nosso Senhor veio com a incumbência de fazer a vontade de Deus, e a vontade de Deus é essa, trazer  a vida de Deus para o mundo. O Senhor fez sua tarefa na terra, foi crucificado, morreu, mas ressuscitou e  não abandonou o homem, se tornou o espírito que dá vida e continua conosco como o Espirito e continua  dando vida. 

Isso demonstra que Deus quer estabelecer uma grande organização religiosa. Isso é um engano. Jesus  não quer morar num templo majestoso. Jesus não quer uma organização religiosa. Alguns acham que  Jesus falhou nos seus 3 anos e meio pois Ele não conseguiu organizar uma grande religião. 

Mas Ele veio como grão de trigo para morrer. E sua morte produziu muitos grãos e muito fruto. Assim  produziu a Igreja. O trabalho de Deus é dar vida. O Deus vivo quer produzir um organismo vivo  totalmente unido em vida com Ele, não uma organização grande. Ele quer um organismo gerado pela  vida de Deus, unido à Deus e que faz a vontade de Deus. 

Cristo também desvenda o seu mistério. 

Mateus 16:18 

Deus pai reveleou a Pedro sobre Cristo, o Filho do Deus Vivo, agora Cristo também quer revelar o seu  mistério. Os capítulos 1 a 15 de Mateus é uma preparação para essa grande revelação que Jesus fez. 

Jesus disse “EU edificarei”. Quem vai edificar é O Senhor. Todos com quem Ele redimiu com o sangue  precioso foram regenerados, ou seja, nasceram de novo pelo Espírito. Esses são pedras para a edificação  da Igreja. Aqui indica que Pedro era um pedra para a edificação, e sobre essa rocha edificarei a minha  Igreja. Essa Rocha tem como fundamento a revelação que Deus deu para Pedro. 

Cristo é a pedra angular dessa edficação. 

Gênesis 2:18-22 

O homem Adão estava prefigurando Cristo. Quando Deus disse que não é bom que o homem viva só,  Deus estava preparando uma auxiliadora idônea para o Seu filho Jesus Cristo. É uma figura para o que  está acontecendo hoje. 

O homem como foi criado por Deus foi criado com uma capacidade muito grande. Dar nome a todos os  animais é uma tarefa difícil, mas o homem tinha essa capacidade. A intenção de Deus era convencer o  homem que não havia nenhum dentre os animais nenhum ser que pudesse ser seu complemento. 

Essa palavra TRANSFORMAR é verbo CONSTRUIR, EDIFICAR. Eva passou por um processo de  edificação a partir da costela de Adão e se tornou a mulher. Quando lha trouxe, disse “esta afinal é osso  dos meus ossos”. Jesus teria de adormercer um profundo sono que significa a morte pela cruz que deveria  acontecer para gerar a Igreja, tudo tem de ser feito por Ele, e essa igreja precisa passar por um  processo de edificação, afim de que Cristo encontre nela o Seu descanso. Além disso Deus conta 

com sua Igreja para terminar sua tarefa nessa terra. A igreja foi gerada por meio da morte e ressurreição  de Cristo. 

Efésios 3:2-4 e 9-11 

Paulo como despenseiro da graça de Deus, um mordomo da casa de Deus, aquele que cuida de todos os  membros da casa, recebeu a revelação. Todos nós que servimos ao Senhor precisamos servir com  revelação. 

O mistério de Deus é que os gentios são coordeiros de Deus juntamente com os judeus crentes,  membros do mesmo corpo e participantes da promessa de Cristo Jesus por meio do evangelho. Os  gentios não fizeram parte da promessa dada aos patriarcas, mas participam da promessa dada no  evangelho de Cristo. Hoje nós participamos dessa promessa e somos coordeiros e membros do mesmo  corpo. 

Paulo foi constituído ministro conforme o dom da graça de Deus à ele concedida segundo a força operante  do Seu poder. Qual a diferença de força e poder? Deus tem grande poder, mas esse poder precisa ter  força para executar sua vontade. Esse poder executa o Seu trabalho por meio de Paulo pregar o  evangelho das insondáveis riquezas de Cristo. Quando Paulo prega o evangelho das riquezas de Cristo e  essas riquezas são supridas aos membros do corpo, essas riquezas fazem o trabalho. Deus é poderoso.  

Quem visitou a hidrelétrica de Itaipu, percebeu que aquela é umas das maiores hidrelétricas do mundo.  Aquela represa consegue manter uma grande quantidade de água represada, e o poder da água está em  sua altura. Cada metro de água exerce uma pressão de 1 tonelada por metro quadrado. 100 metros de  altura são 100 toneladas de força por metro quadrado. 

Mas esse poder não pode ser usado se ficar represado. Quando os homens conduziram a água para  passar por um rotor e esse poder todo gira esse gerador de energia, produz força. O poder se torna força  para girar o rotor que gera energia elétrica, que chega em sua casa. O poder que está na hidrelétrica se  transformou em força e realizou trabalho, disponibilizando a você o uso de energia elétrica. 

O poder precisa se transformar em força para ser útil para o homem. Graças a Deus quando Deus,  que é cheio de poder e usa os seus servos para pregar o evangelho da insondáveis riquezas de Cristo,  esse poder se torna força para gerar trabalho. Por isso precisamos pregar o Evangelho, Deus é poderoso,  mas precisamos aprender com Paulo, pregar o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo. 

Na física o trabalho é força x um deslocamento. A força realiza um trabalho deslocando um corpo. Força é  massa x aceleração. O carro tem potência, mas se você não a usa para deslocar, ela é inútil. Mas se o  poder do motor é usado, gera uma força que empurra o carro por uma determinada aceleração. O  importante é perceber que precisamos transformar o poder de Deus no trabalho de Deus por meio  da força, essa força operante do Seu poder que está no evangelho. 

Esse evangelho ao ser pregado gera a igreja, e a multiforme sabedoria de Deus será conhecida diante dos  principados e postestades, que seram surpreendidos com a obra de Deus. O mistério de Cristo é a igreja,  Deus quer edificar a igreja. A palavra do evangelho manifestará o resultado da operação desse  mistério. O mistério é maravilhoso, mas precisa ser transformado em operação, se não fica apenas no  conhecimento. O mistério opera para que a multiforme sabedoria seja conhecida pelos principados e  potestades nos lugares celestiais, especialmente por Satanás e seus anjos. Eles subestimaram o que  Deus pode fazer. 

Efésios 1:9-10 

Deus tem uma vontade, e essa vontade de Deus é imutável. O mistério da sua vontade tem tudo a ver com  Cristo, de fazer convergir nele, de fazer encabeçar nele, durante a plenitude dos tempos, todas as coisas,  tanto as do céu como as da terra. O tempo está sendo gasto para Deus fazer acontecer o mistério de sua  vontade. Cristo vai encabeçar todas as coisas e esse é o mistério da vontade de Deus. 

Como isso vai acontecer? Aí que entra a Igreja. 

Efésios 1:19 

Deus opera segundo a eficácia da força do seu poder. O poder só opera pela força. Eficácia da força do  seu poder que exerceu Deus em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e o fazendo se assentar à direita nos  lugares celestiais. É ressuscitando a Cristo que Deus vai fazer com que Ele encabeçe todas as coisas, de  modo que Cristo assentou à sua direita, acima de todas as coisas. Não tem ninguém mais alto que Cristo.  Cristo está acima de toda potestade, e também de todo nome que se possa referir nesse e no próximo  século.

Para ser cabeça sobre todas as coisas Deus o deu à Igreja, a qual é o seu corpo. Essa é a nossa missão,  não basta apenas resgatar os perdidos ou curar os doentes, isso não é suficiente. Não basta  introduzir os quebrantados de espírito e humildes de coração para o reino dos Céus. Deus precisa  da igreja para que o mistério de sua vontade se cumpra. Para que Cristo possa realmente  encabeçar todas as coisas. 

Cristo vai edificar a sua igreja. 

Efésios 2:19-22 

Essa palavra família siginifica oikos, que é casa. Nós somos a casa de Deus. A igreja é a família e casa de  Deus, é só ali que Deus encontra descanso.  

Não consigo engolir totalmente dizer que o fundamento da igreja é a revelação sobre a igreja dada por  Deus à Pedro. Mas irmãos, eu acho que Efésios 2:20 explica melhor. Quer dizer, que a revelação veio  pelos apóstolos e profetas, mas quem é a pedra angular? Esse versículo completa aquela revelação. A  revelação é o fundamento, mas essa revelação mostra que Cristo é a Pedra Angular. 

Deus quer um edifício, Deus não quer materiais de construçao soltos, Deus quer trazer do capítulo 1 até  15 de Mateus esses materiais, mas Deus quer um edíficio. Deus precisa colocar esses materiais cada um  em seu lugar, colocar alguns materiais juntos para que possa haver um edifício. Esse edifício só cresce  quando estiver bem ajustado. Primeiro fala bem ajustado depois em crescer. 

Não adianta juntar os materiais de qualquer forma porque se não se ajustarem não haverá edifício.  Não existe edificação se não se ajustarem os materiais de construção. Deus precisa fazer, do capítulo  16 em diante, um trabalho mais dificil ainda do que do capítulo 1 ao 15. Nessa primeira parte Jesus usou  sua autoridade, seu poder, expulsou demônio e trouxe para sua casa os contritos de coração, mas e  agora? 

Além disso temos muita dificuldade de relacionamento, temos muita dificuldade de nos ajustar com outra  pessoa. O seu casamento que o diga! Se ajustar-se com uma pessoa que ama é difícil imagina com um  irmão que está chegando? Mas precisamos nos aprender a nos ajustarmos. 

Somente depois de edificados vocês se tornarão habitação de Deus no espírito. Deus precisa de  um lugar de habitação. Deus precisa do descanso. Já estamos no sexto milênio, no finalzinho do sexto  milênio, já está na hora de Deus ter seu edifício para descansar. Agora a Igreja, finalmente está recebendo  essa palavra de Mateus 16. Depois de tantas revelação e operações miraculosas do espírito, agora O  Senhor está falando “Agora chegou a hora de edificar-me uma casa, e Eu quero habitar, já está no final do  sexto dia, e Eu quero descansar”. 

Estamos perto do sétimo milênio, somos a geração final, somos os trabalhadores de última hora, e  nós não temos direito de falhar. Vamos nos manter sempre humildes, não vamos nos orgulhar por causa  de algum sucesso, e não vamos virar um nova religião por causa de algum êxito, precisamos continuar  sendo seguidores do cordeiro, simples e obedientes, como a geração que entrou na boa terra de  Canãa. 

Queremos crer na palavra do Senhor até o final, até entrarmos na boa terra. 

O homem que não conhece a vontade de Deus faz grandes templos físicos gigantescos como se Deus  tivesse prazer de habitar templos feitos por mãos humanas. Deus não habita nesses lugares. A habitação  de Deus no espírito, que somos nós. 

2 Samuel 7:1-2 

Isso é exatamente o que comentei com vocês até agora 

Mateus 11 

O Senhor quer um grupo de pessoas que faz a vontade de Deus que são felizes em esvaziar-se de si  mesmo e deixar Deus trabalhar por meio dele. O homem que realmente faz a vontade de Deus, do jeito  que Deus quer, trabalha no descanso. Quem faz a obra é o próprio Deus. Cabe a nós ouvir a palavra do  Senhor, sermos simples e obedientes e a própria palavra faz a obra. Deus quer nos dar descanso. 

Por isso em Mt 11:28 O Senhor diz isso aos religiosos e aos seguidores de João Batista. Se você quiser  fazer uma obra própria você vai se cansar, você vai trabalhar muito e se esgotar. Na Obra do Senhor não  falta suor ou trabalho, mas achamos descanso para nossa alma trabalhando para O Senhor.

2 Samuel 7:3-12 

Davi como rei, Rei de uma nação de Israel, uma nação importante a qual muitas nações querem destruir  teve descanso por ter Deus à sua frente. Precisamos aprender que se O Senhor está a nossa frente temos  descanso, e Deus vai dar a nós descanso de todos os nossos inimigos. Não precisa de preocupar, Deus  vai nos dar descanso. E agora que aprendemos a trabalhar no descanso Deus também quer descanso.  Agora é a nossa vez de começar a trabalhar, no descanso, para edificar uma casa ao Senhor para dar à  Ele descanso. 

A casa que Deus queria que Salomão construísse era uma tipificação da habitação de Deus no espírito.  Na verdade o filho de 2 Samuel 7:12 não se referia apenas a Salomão, mas também a Jesus Cristo. É  isso, Deus quer essa casa. 

Isaías 66:1-2 KJA 

É muita miopa pensar que Deus precisa de uma casa de cedro para descansar. O Senhor quer edificar a  sua igreja, e em sua igreja ele terá descanso de fato. Apesar de ter feito toda a criação, Deus dá toda a  sua estima aos humildes de coração, e aos que dedicam amor reverente à sua palavra. Esses que vão  fazer uma casa para O Senhor, e essa casa será O Seu lugar de descanso. 

Homem nenhum seria capaz de fazer uma casa física para Deus, pois Ele criou todas as coisas. A igreja  como a realidade do reino dos Céus é composta de pessoas que são pobres de espírito. A igreja em  filadélfia tem pouca força, mas guarda a palavra do Senhor. Eles escutam a palavra dos profetas e a  palavra opera eficazmente. Eles não tem capacidade própria, vivem invocando o nome do Senhor. Por  isso aprouve o Pai dar o seu Reino à esse pequenino rebanho. É esse lugar que Deus procura para o Seu  descanso. 

Não somos numerosos mas somos contritos de espírito, e dedicamos nosso amor reverente à palavra do  Senhor. 

Isaías 57:14-15 

Deus é o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, pois não é limitado pelo tempo e espaço como o  homem, na dimensão física. Ele habita no lugar mais majestoso e santo do universo, contudo, está com o  contrito e humilde de espírito, a fim de proporcionar um novo ânimo ao quebrantado de coração e um novo  alento ao coração arrependido. 

A prática do “Posso Orar por Você” visa justamente encontrar os que são de espírito contrito e  coração quebrantado, pois são materiais adequados para a edificação da igreja. O Senhor quer  através de você pregando o evangelho encontrar os contritos de espírito, os arrependidos de espirito para  Deus poder levantar o ânimo e dar alento. Esses que vão edificar o lugar de descanso do Senhor. 

Somos os 4 seres viventes de Ezequiel ziguezagueando nas ruas com o objetivo de encontrar corações  contritos e quebrantados. Se uma pessoa falou não ela não está com o coraçaõ quebrantado, mas ela  pode estar quebrantada 10 minutos. Deus não procura os sãos, os que não precisam de médico. 

Ageu 1:5,7-9 

Considerai o vosso passado, tendes semeado muito mas recolhido pouco. Irmãos, quem sabe? Durante  todos esses 40 anos de preparação do Senhor agora é que chegou o momento. Embora O Senhor tenha  nos agraciado nesses 40 anos com muita palavra, mas parece que a coisa não ia muito pra frente. Vamos  considerar o passado? 

Tá na hora de agradarmos realmente O Senhor, aí a nossa vida muda também. As igrejas estão sendo  revitalizadas porque deixamos de cuidar de nós. Enquanto nós ainda corremos, enquanto a principal  motivação de vivermos aqui na terra é correr pela nossa própria casa e a casa do Senhor está sendo  deixada de lado, em segundo plano, a coisa nunca vai bem. 

Chegou a hora de Mateus 16, vamos cada um de nós priorizar a casa de Deus. Não é deixar de cuidar da  nossa casa, mas priorizar a edificação de um lugar de habitação para Deus. Vamos subir ao monte, trazer  materiais para a edificação, que ainda precisam de ajustar para crescer um edifício para o Senhor. 

Salmos 132 

Precisamos no preocupar com a casa do Senhor e um lugar para o repouso do Senhor. Quem é esse  rebento do versículo 11? É Cristo! Deus prometeu e fez! Os vencedores sentaram juntamente com o Rei  Davi no Trono!

Dentre tantos lugares Deus escolheu Sião e também a Filadélfia. Deus escolheu essa fortaleza que se  preocupa em defender o Reino e trazer o Reino de volta. Deus nos fartará de pães pois somos pobres de  espírito. 

Não há tempo mais de cuidarmos somente de nossa casa. Chegou a hora de Mateus 16. Jesus  Cristo abriu seu coração para nós dizendo o que realmente deseja. Ele deseja edificar sua igreja.  Somente a igreja edificada resistirá ás portas do Hades e vencer o inimigo. Deus precisa terminar  essa etapa de edificação, e nós estamos nessa etapa de edificação não só para dar descanso para Deus  mas também para derrotar o inimigo. Assim vamos introduzir o reino de Deus aqui, vamos trazer o reino  vindouro e vamos reinar com Cristo durante mil anos. No final Satanás ainda vai se manifestar com sua  rebeldia, nós juntamente com Cristo vamos tratar com ele e por fim, estabelecendo paz aqui na terra vai  entregar o reino para Deus pai. 

E Deus vai ser tudo em todos nesse universo. Estamos nesse contexto, não vale a pena não viver e  lutar para isso. Vamos trazer madeira das ruas, vamos pregar evangelho, vamos trazer contatos para a  edificação da igreja e vamos edificar essa casa! 

Jesus é O Senhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *