Conferência Internacional M11 – A Bênção de Receber a Revelação

Palavra ministrada pelo irmão Miguel Ma, na Conferência Internacional, realizada na  Estância Árvore da Vida (Sumaré-SP) e transmitida pelo Instituto Vida para Todos em 07/09/2022. Texto não revisado pelo autor. 

Essa conferência está sendo importante para você? Essa conferência é importante para Deus. Nessa conferência, Deus está abrindo Seu coração e revelando Seu plano celestial para o final dos  tempos. Nossa missão é edificar o Corpo de Cristo. Nas mensagens do irmão Pedro e André, foi mencionado Daniel capítulo 2, sobre o sonho, a estátua e a pedra que derrubou a estátua,  tornando-se uma grande montanha. Você está ajudando a edificar a estátua ou a grande  montanha que é o Corpo de Cristo? Você vive para quê? Você almeja a estátua ou o governo de  Deus? Nós temos uma missão de edificar o Corpo de Cristo, por isso estamos aqui, porque Deus  nos quer.  

Durante esses dias, mergulhei nas mensagens que o irmão Pedro liberou. Ele nos mostrou Efésios  capítulo 1 sob um ângulo muito especial, sob a perspectiva da edificação e aplicou de  maneira muito viva, segundo a necessidade dos tempos finais. Para mostrar o poder de Efésios 1, precisei mergulhar nas mensagens e quero compartilhar com vocês. 

Ef 1:3, 23 

O início do capítulo 1 de Efésios revela que somos abençoados e Deus nos deu toda a sorte de  bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo. O capítulo conclui com o Corpo de Cristo e a  plenitude. Se a bênção é para nós, o Corpo e a plenitude também os são. Efésios capítulo 1 é tremendo. Paulo, depois de falar das bênçãos do Deus Triúno, orou pelos Efésios, para que vissem e conhecessem o que Paulo havia recebido de Deus. Nessas primeiras mensagens, o  irmão Pedro falou sobre fé, destino (glória) e edificação. O que nos impede de ver? Você quer ver? O irmão Pedro está desesperado para transmitir uma visão. Por isso, Paulo estava orando para que  os efésios tivessem espírito de sabedoria e revelação. 

1 Co 2:7-8 (KJA) – O que nos impede de ver? 

Efésios capítulo 1 mostra a sabedoria de Deus, o mistério que estava oculto, porque Ele fala de  coisas da eternidade passada, mas que Deus predeterminou desde a origem das eras para nossa  glória. O que está registrado em Efésio 1 é para nossa glória. Os governantes dessa era são as  pessoas mais capacitadas desse mundo, mas nenhum deles compreendeu essa sabedoria. Você está compreendendo? Devemos ir diante de Deus e dizer: “Senhor, eu quero ver”. Se nós  compreendermos, o propósito de nossa vida muda. Você pode ver que a sabedoria desse mundo  se põe contra a glória que Deus quer nos revelar. Podemos nos achar inteligentes, mas se não compreendermos, nos colocamos contra o Senhor da Glória. 

1 Co 2:9 

Efésios capítulo 1 é bem definido por 1 Co 2:9 (RA). Quando começamos a ler Efésios 1,  podemos dizer que vemos o que os olhos não viram, o que os ouvidos não ouviram e está  penetrando em nosso coração o que jamais havia penetrado em coração humano, aquilo que Deus preparou para nós. Falei para o irmão Pedro: “A maneira como você nos apresentou Efésios  1 é de causar um grande impacto em nossa vida”.  

1 Co 2:10-12 (KJA) – Para ver e ouvir, há uma condição: 

O que eu preciso fazer? Estar no Espírito, invocar o nome do Senhor e mergulhar na Palavra usando  o espírito. Então, Deus revela. Esses versículos mostram que Ele não vai revelar algo qualquer,  superficial, mas algo que está no mais profundo de Deus. A revelação que está sendo trazida é de  grande impacto. Pelo espírito, podemos conhecer os pensamentos de Deus. Aquele suspiro de  Deus, o que Deus anela, o espírito consegue tocar. O Espírito que você recebeu é do mundo? Não! É de Deus! Nós estamos qualificados a conhecer os pensamentos de Deus, porque temos o Espírito de Deus. Não é à toa que nós estamos ficando completamente loucos. Quem conhece os  pensamentos de Deus fica louco. Nós estamos tocando naquilo que Deus tem preparado para nós  e isso foi dado gratuitamente. 

1 Co 2:13-14 (KJA) 

Por que é importante mergulhar na Palavra de Deus? Porque começamos a falar as palavras  ministradas pelo Espírito. É muito importante estarmos no espírito para receber tais palavras, não  em nossa mente, não através do nosso conhecimento, capacidade, experiência, mas no espírito,  onde somos simples. Esses versículos mostram que quem não está no espírito, mas na carne,  não aceita as verdades que vêm do Espírito, pois lhe parecem absurdas. A maneira de Deus  fazer as coisas pode parecer absurda, mas funciona. No monte Carmelo, estavam pedindo para  descer fogo do céu e Elias pediu para jogar água. Você poderia achar um absurdo, mas ele estava  sendo conduzido pelo Espírito. O que você está fazendo para ajudar a pegar fogo? Jogando água.  Quem não está no espírito não é capaz de compreender, pois as coisas de Deus são discernidas  espiritualmente.  

Rm 6:4 

Descobrimos que somos o maior obstáculo para que a revelação de Deus chegue até nós. Se estou  em mim, tudo é velho; no espírito, tudo é novo. Esse versículo fala de morrer e ressuscitar com Ele.  Quando a cruz opera a morte em nós e estamos na esfera do Espírito da ressurreição, passamos a andar em novidade de vida. Novidade de vida é estar “fora da caixa”. Andar em  novidade de vida diz respeito ao nosso viver diário. 

Rm 7:6 

Esse versículo fala de servir em novidade de Espírito e não na velhice da letra. Romanos capítulo  6, versículo 4, fala em andar em novidade de vida. Nessa conferência, Deus quer tudo novo. Ele  quer que eu ande e viva em novidade de vida, e sirva em novidade de Espírito. Ele quer que  o seu viver e seu serviço sejam novos. Eu estava compartilhando com os irmãos que, no mover  atual, a minha vida mudou. Nunca preguei tanto o evangelho, nunca apascentei tanta gente e nunca  tive tantos frutos como nos dias atuais. Aleluia! Precisamos viver em novidade de vida e servir em  novidade de Espírito. 

1 Co 2:16 

Nessa conferência, Deus quer que ganhemos a mente de Cristo. Nós vimos aquilo que nos impede  de ganhar a revelação que está em Efésios capítulo 1. O propósito de Deus é a edificação da igreja  e Efésios 1 nos mostra a ação de Deus na eternidade inicial, para que hoje possamos participar da  edificação do Corpo de Cristo. Deus está movendo e operando em nós, para que venhamos a  participar dessa edificação.  

Efésios capítulo 1 é maravilhoso, pois nos permite ler para as pessoas nossa história na eternidade  inicial. É nossa história registrada nesse capítulo. Essas oito primeiras mensagens são como uma  injeção na veia que é capaz de levantar qualquer um. Podemos estar mortos, mas uma vez que  recebemos essa porção, nos levantamos. Essa porção da Bíblia evidencia nossa posição e quem  nós somos. 

Ef 1:3 

Deus nos tem abençoado e nós estamos incluídos. Temos de proclamar: eu sou abençoado!  Quando tocamos nessa realidade, nos enchemos de poder e, ao usar as ferramentas do  mover atual, ninguém consegue nos segurar. Eu sou abençoado indo para a rua. Um abençoado  irá contatar pessoas, orar pelas pessoas. Esse deve ser o nosso sentimento interior: um 

abençoado está cuidando de pessoas. Se tocamos nisso, ficamos cheios. Alguém pode pedir:  conte-me a bênção? Você dirá: toda a sorte de bênção espiritual. Isso está nos sendo revelado  esses dias. 

Ef 1:4-5 

Quando o irmão Pedro compartilhou conosco sobre a bênção do Pai, do Espírito e do Filho, eu  toquei demais, porque ele foi sucinto e no ponto. Eu não somente fui abençoado, mas escolhido.  Isso me faz ficar mais para cima ainda. Ainda mais, eu sou um predestinado. Quando você vai  cuidar de alguém, tem de ser falado que a pessoa escolhida para cuidar é um abençoado, escolhido  e predestinado. Isso é muito bom! A bênção do Pai é a escolha e a predestinação. Tudo isso é para  a edificação. Não é para que sejamos simplesmente essas coisas. Sob essa perspectiva, nossa  vida muda. Que coisa boa é acordar pela manhã sabendo que sou abençoado, escolhido e  predestinado. Esse é o exército que Deus está formando hoje.  

Ef 1:6-8 

Aqui começa a falar da benção do Filho que se refere à redenção e ao encabeçamento. Redenção  significa que foi pago um preço. Houve uma libertação por meio de resgate. Alguém pagou um  preço por mim. Eu sou um redimido. Quero mostrar a intensidade da ação do Senhor: “Segundo  a riqueza da Sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e  prudência”. Veja a intensidade. Nesse capítulo 1, podemos ver a intensidade(v.18), a riqueza de 

Sua glória(v.19) e a Suprema Grandeza. Veja só, para um povo turbinado e intenso, a dispensação  de Deus é intensa.  

Rm 5:20-21 

Talvez você diga que é um pecador. Não deixe o inimigo acusar você, pois você foi redimido, liberto.  Você precisa estar na edificação. Não se deixe condenar pelos pecados. Tem pecado? Confesse,  arrependa, trate, pois há perdão. Cristo pagou um preço para libertá-lo a fim de lhe permitir participar da edificação, para tornar-se um soldado no exército de Deus. Você pode dizer: “o  pecado foi abundante em minha vida”. Contudo, a graça é superabundante. Quando você sair às  ruas, diga: “Eu sou um redimido e vou contatar pessoas para que experimentem a redenção”.  Temos de sair assim: espírito elevado e forte. Também temos o encabeçamento de Cristo. O  encabeçamento de Cristo é caracterizado pela obediência à Palavra de Deus. 

Ef 1:11-12 

Uma outra Palavra muito mencionada nas mensagens anteriores do irmão Pedro é a força da  vontade de Deus. Nós fomos “predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas  conforme o conselho de Sua vontade”. Toda a obra de redenção, a bênção do Pai, do Filho e do  Espírito foi a vontade de Deus. Quem é capaz de ir contra essa vontade? Você pergunta a Deus:  qual a Sua vontade? Ele diz: Eu quero você! Deus me quer, essa é a vontade Dele. 

A bênção do Espírito – Ef 1:13-14; Rm 1:16-17 

Essa é nossa história: “Em quem também vós, depois que ouvistes a Palavra da Verdade, o  evangelho da vossa salvação, tendo Nele também crido”. Nós cremos na Palavra e no evangelho.  Esse evangelho tem poder! Nas mensagens anteriores foi muito enfatizado a questão da fé. A  chave é a fé, é crer. As coisas vão abrindo-se de fé em fé. O justo viverá por fé. Deus tem  falado tanto conosco. Romanos salienta que o evangelho é poder para a salvação de todo aquele  que crer. 

A bênção do Espírito fala do selo e do penhor. Mais um sentimento: fui selado pelo Espírito,  tem o selo em mim, um selo de propriedade. O Espírito está sendo trabalhado em mim e há uma  marca em mim. Eu sou do Senhor. O Espírito selou e isso mostra Seu poder e autoridade. O penhor  é a amostra, o antegozo. Sabemos que um dia vamos receber a plenitude. Hoje, temos a amostra  e já ficamos loucos, imagine naquele Dia.

Ef 1:15; Ez 37:4, 9-10 

Paulo estava orando pelos Efésios para que o Senhor mostrasse aquilo que ele havia visto. Revelar é uma questão de oração. A oração é muito importante em nossa vida. Dentro da visão do vale dos  ossos secos, temos dois pontos importantes. Primeiro: pregar o evangelho é profetizar a ossos  secos. Isso é uma loucura. Esse osso pode tornar a viver? Quando você sair à rua, não escolha as  pessoas. Você pode dizer: “mas Senhor, esse aqui é um monte de ossos”. Ele dirá: “é esse mesmo,  você vai falar para ossos secos”. Segundo: é preciso profetizar para o Espírito. Em outras  palavras, precisamos orar: Espírito, sopra para que vivam. Por um lado, profetizamos para os ossos,  por outro lado, você ora para o Espírito dar vida. Quando falamos para os ossos, começa uma  “barulheira”, nascer carne e haver uma mudança, mas temos de orar para que o Espírito entre. Por  isso, todos os irmãos que saem, tem de participar da reunião de oração. Por quê? Porque precisa  profetizar para os ossos e para o Espírito. Assim, você verá o poder Deus. Falar e pregar o  evangelho é só o primeiro passo, pois estamos tirando essa pessoa do poder das trevas para trazer  para a casa de Deus. Essa pessoa precisa ser cuidada, precisa crescer em vida e precisa de  oração. Assim como Paulo orou pelos Efésios, você tem de orar por aqueles que você pregou o  evangelho. Paulo orou e isso é algo muito importante. 

Cl 4:12; 1 Ts 3:10 

Epafras orava e se esforçava sobremaneira pelos colossenses nas orações. Irmãos, a oração é  fundamental para o evangelho e para o apascentamento. Vamos ser intensos na oração. Isso é  muito importante. Paulo ora pelos Efésios para que lhes seja concedido espírito de sabedoria e  revelação. Nós não conseguimos perceber pela nossa mente, nossa carne, nossa  capacidade, experiências ou conhecimento. 

Ef 1:18 – Iluminados os olhos do vosso coração 

O Senhor precisa nos iluminar. O irmão Pedro já compartilhou sobre esse aspecto. Nós precisamos  ser iluminados para ver o que está no coração dos irmãos que estão à nossa frente, no coração do  irmão Pedro. Vemos o desespero dele ao tentar transmitir algo que ele está vendo. Às vezes ele  diz: “Não sei se vocês estão entendendo, se estou conseguindo transmitir para vocês”. Nós  precisamos de Espírito de sabedoria e revelação. Que o Senhor ilumine os olhos do nosso  coração.  

Ef 1:19 

“A riqueza da glória da Sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do Seu poder para com  os que cremos”. Se nós conhecêssemos o poder de Deus que nos dá suporte e que opera em  nós, seríamos muito diferentes, ousados e absolutos. Esse poder é aquele que Ele exerceu em  Cristo. Não é grande o poder que levantou Cristo dentre os mortos? Esse é o poder que nos  sustenta. Com esse poder, tem coisa difícil? Se conhecemos o poder que opera em nós, vamos  dizer que as coisas estão difíceis, mas temos poder para resolver. Está difícil no trabalho? Tem  poder nos sustentando. 

Ef 1:20-23 

Todas as bênçãos do Deus Triúno são para que cheguemos a essa realidade de sermos edificados  como Corpo. Cristo é dado a nós para ser o cabeça da igreja, para que, por meio da igreja, possa  ser o cabeça sobre todas as coisas. Quando o irmão Pedro compartilhou sobre a plenitude, falei  para ele que essa revelação era muito grande. Com essa revelação, a Bíblia inteira muda. Muitos  versículos passam a brilhar, a saltar. Deus quer preencher o nosso ser para que sejamos  enchidos, e, por meio da igreja, Ele possa encher todas as coisas. Para isso, Ele conta  conosco. Nós fomos criados para isso. É um futuro distante? Não. 

Rm 16:20 

O Senhor promete que vai esmagar Satanás debaixo de nossos pés. Isso inclui cada um de nós.  Para aqueles que estão vivendo a vida da igreja hoje, o Senhor promete esmagar Satanás  debaixo de seus pés. Com as ferramentas que o Senhor tem-nos dado, Satanás já está sendo  subjugado. Para que isso aconteça, você deve estar na edificação. 

Jesus é o Senhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *