Conferência Internacional M14 – Senhor, dá-me a visão

Conferência Internacional – Fev. 2022

Tema geral: ENTÃO VIRÁ O FIM

Mensagem 14. Senhor, dá-me a visão | Leitura Bíblica: Mt 16:15-18

Palavra ministrada pelo irmão Miguel Ma, transmitida pelo Instituto Vida para Todos  diretamente da Estância Árvore da Vida em Sumaré – São Paulo, em 02/03/2022.  Texto não revisado. Pode conter erros de digitação, ortografia ou semântica. 

Vamos entrar na mensagem 14, cujo título é “Senhor, dá-me a visão”. Essa é uma oração de acordo com  o coração de Deus, pois o Senhor deseja nos dar uma visão celestial governante sobre a edificação  da Sua igreja. Há muitos empecilhos e obstáculos que nos impedem de ver e já vimos como o Senhor nos  mostra e nos conduz pela mão para que essas coisas sejam eliminadas. 

Mc 8:27 

O Senhor curou o cego e lhe recomendou que não voltasse para a aldeia. Então, Jesus e Seus discípulos  partiram para Cesareia de Filipe. Jesus perguntou: quem os homens dizem que eu sou? Na narrativa da  cura do cego, Ele o retirou da aldeia. Da mesma maneira, o Senhor estava levando os discípulos para  fora da aldeia a fim de curá-los e lhes dar uma visão clara e nítida. 

Lc 9:18-20 

Aqui nos é relatado algo muito importante. O Senhor estava orando e, depois da oração, fez a pergunta aos  discípulos: quem diz o povo ser o Filho do Homem? Os discípulos disseram: João Batista ou Elias. “Mas  vós, perguntou Ele, quem dizeis que eu sou”? Existe a opinião do povo, mas existe a sua opinião. Quem  é o Senhor para você? Como você vê Jesus? Essa pergunta deve ser respondida não com uma palavra,  mas com nosso viver. Qual o lugar que Ele ocupa na Sua vida? Qual a importância das revelações do  Senhor para você? Como você vê o Senhor? Até onde o Senhor consegue influenciar a tua vida? 

Mt 16:16 

Você sabe o valor, o peso, a luz, a vida, a glória e o poder dessa afirmação? Se o Senhor perguntar para  você, você vai responder corretamente? “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Ele é o próprio Deus e o  Cristo, aquele que tem uma missão e uma comissão. O irmão Pedro falou de maneira enfática: Ele é o Filho  de Deus no que diz respeito à Sua pessoa e, quanto a Sua missão e obra, Ele é o Cristo. Como essa  missão influencia a minha vida e a tua vida? A maneira como vivemos é influenciada por essa revelação.  Essa revelação é muito grande.  

Mt 16:17 

Deus, o Pai que está nos céus, dá uma revelação para nós. Você sabe o poder e o impacto de uma revelação  dada por Deus? O Senhor cumpriu a obra de redenção para nos dar vida, mas Ele é alguém que tem uma  missão e comissão. Ele nos chama para essa missão. Você está envolvido? Desde que o irmão Pedro  começou a compartilhar, ele dizia: não sei se estou conseguindo transmitir. Faltam palavras, pois as palavras  do homem não conseguem expressar. Quem recebe visão tem esse tipo de reação. Não sei explicar, mas  eu vi. O que eu vi está mudando a minha vida e o meu viver. Essa é a razão da pergunta do Senhor  Jesus.  

Mt 16:18 

“Também eu te digo”. O Senhor também tem algo para nos revelar. Você quer ver por curiosidade? Eu quero  ver para mudar a minha vida. O Senhor Jesus afirma que edificaria a Sua igreja e as portas do Hades não 

prevaleceriam contra ela. Quero focar no que o Senhor disse a Pedro: tu és Pedro, uma pedra pequena,  material de edificação da igreja. Essa é a nossa identidade. Se o Senhor disse que você é material para  edificação, você é e, se você não for, se você não viver para isso, você vai sentir um vazio na tua vida.  Somente Deus pode revelar Cristo e somente Cristo pode revelar a tua identidade. Somente conhecendo  Cristo, você saberá quem você é. A Bíblia mostra para quem quer conhecer a sua identidade? Você é  material de edificação. O Senhor quem vai colocar você como material na edificação. Ou você fica ou você  foge. O que você escolhe? Ele vai nos colocar nessa edificação. As portas do Hades não prevalecerão contra  ela. Isso significa que não damos base para Satanás nos usar contra o Senhor. Descobrimos que mantemos  coisas dentro de nós que é uma base para Satanás: mágoas, amor ao mundo. 

1 Pe 2:4-5 

Pedro ficou impressionado em saber que ele era pedra para edificação. Nós somos pedras que vivem. Ele  teve a visão do Senhor como Cristo, o Filho do Deus vivo. O Senhor Jesus disse que edificaria a igreja e  está nos chamando para edificar juntamente com Ele. Ele quer que a igreja seja edificada como fortaleza,  pois as portas do Hades não prevalecem. Essa é a importância de estarmos edificados. 

Mt 16:19 

O Senhor deu as chaves do reino dos céus. Chaves são para ser usadas. Usamos ou não as chaves? Nós  precisamos perceber algo muito importante: o Senhor tem nos dado diferentes chaves para abrirmos as  portas do mover de Deus. Nós estamos ouvindo tantos testemunhos de portas sendo abertas. Tantos  testemunhos de lugares fechados abrindo as portas. Por quê? Porque estamos utilizando as chaves. 

Mt 16:21 

O Senhor passou a mostrar para os Seus discípulos: “era necessário”. Ele iria sofrer, ser morto e  ressuscitado ao terceiro dia. Ele sempre falou o processo completo. Nunca falou pela metade, que iria ser  morto e ponto final. Depois da morte tem ressurreição. Qual dos discípulos ouviu a palavra ressurreição? Todos eles ouviram até morrer. Pedro começou a reprova-lo: isso de modo algum de acontecerá. A fonte  dessas palavras foram Satanás. Jesus falou que era necessário e Pedro falou que não era necessário. Tem  muitas coisas que você está passando que o Senhor diz: é necessário. Você reage: não é necessário. Pedro levou um choque com a frase do Senhor: “Arreda, Satanás!”. 

Mt 16:22-23 

Olha a seriedade desse assunto, pois Pedro estava sendo pedra de tropeço. Satanás queria que Jesus  caísse, que Ele parasse a Sua missão e o Seu mover. Por causa da tua opinião boa, que você acha que  é correta, o mover de Deus avançou ou parou? Assim como Satanás usou Pedro, pode nos usar também.  Você cogita das coisas dos homens ou das coisas de Deus? Você só olha para si mesmo e não pensa no  plano de Deus e na edificação? Você pode ter mil desculpas, mas só tenho uma pergunta: você é uma pedra  de tropeço para a obra do Senhor? Quando recebemos uma visão de quem é Cristo e a igreja, essa  visão passa a nos governar. O Senhor pergunta: temos que edificar a igreja e vamos passar por um  processo duro, você topa ir comigo? 

Você sabe, baseado nessa visão, o que Jesus queria dizer com passar por todo esse processo? Se o Senhor  pensasse somente Nele, Ele precisaria passar por esse processo? Não. Ele disse que era necessário  morrer na cruz porque nós precisaríamos da obra da cruz em nossa vida. O Senhor passou por tudo  isso por nossa causa, porque queria que nós participássemos da edificação. Todas as coisas terríveis  da carne estão dentro de nós. Quando o Senhor passa pela cruz, a cruz opera em nós e podemos  participar com o Senhor da edificação. 

Mt 16:24 

Você quer seguir o Senhor na obra de edificação? Nós temos que negar a nós mesmo, tomar nossa cruz e  seguir o Senhor. A revelação não nos garante a vitória, mas a cruz garante. Você pode dizer: sou tão  difícil, acho que não sirvo para a edificação. O Senhor diz: serve sim, eu tenho o remédio da cruz e você  será muito bom para a edificação. Precisamos dar atenção a seguir o Senhor. 

Mt 8:19-21; Lc 9:57-59 

Essa pessoa que queria seguir o Senhor era um escriba, um intelectual. O Senhor disse: “você sabe das  coisas direito, mas ao me seguir você não terá horário para comer e não sabe onde vai dormir”. O Filho do  Homem não tem onde reclinar a cabeça. O Senhor Jesus disse a outro dos discípulos: “segue-me”. O  discípulo replicou: “permite-me primeiro ir sepultar meu pai”. Vemos duas pessoas diferentes. Para a  primeira, o Senhor disse: “calcula bem o custo de me seguir”. Para o outro discípulo, o senhor disse: “segue 

me”. Seguir o Senhor não pode ser de acordo com o conceito natural. Para aquele que não pensa, o  Senhor diz: “pensa um pouco”. Para aquele que pensa, o Senhor diz: “não pensa”. Se o teu ser natural é de  não pensar, precisa aplicar a cruz e pensar. Se o teu ser natural pensa, precisa aplicar a cruz e não pensar.  O certo é aplicar a cruz ao nosso ser. A questão é: você está usando a natureza adâmica? Use a cruz.

Lc 9:60; Jo 5:24-25 

O grande problema na questão de seguir o Senhor é, quando o Senhor nos chama, dizer que precisamos  primeiro fazer tal coisa. Isso é fatal. Seguir o Senhor é prioridade. Você vai sepultar morto? Deixe os mortos sepultarem os mortos. Nessa terra, existe atividade para vivo e para morto. Você está envolvido com  atividades para vivos ou mortos? A tua função é dar vida para os mortos. Esse é o mover atual. Quando  saímos e oramos pelas pessoas estamos fazendo atividade de vivos e vivificando os mortos. Como  os mortos ouvem a voz do Filho de Deus? Por meio da nossa boca. Seguir o Senhor é uma atividade para  vivos. 

Lc 9:61-62 

Estes versículos mostram outro que queria seguir o Senhor, não relatado no evangelho de Mateus. “Deixa me primeiro despedir-me dos de casa”. Sempre a questão do primeiro. Quando você fala “deixa-me primeiro  fazer isso”, você não volta mais e deixa de seguir o Senhor. Depois de pôr a mão no arado, só podemos olhar para frente. Seguir o Senhor é olhar somente para frente. Não olhamos para trás. Se você está com  a mão no arado e olha para trás, os sulcos na terra ficarão tortuosos. 

Lc 9:51-53 

Existe uma resolução e uma decisão que se expressa no nosso rosto. Quem tem a visão de Cristo e a igreja,  a visão da edificação, tem essa expressão no rosto. Todos podem ver: essa pessoa quer edificar, ele vive  para a edificação. Assim como o Senhor manifestava no semblante a decisão de ir par Jerusalém,  devemos ter em nosso semblante a visão da edificação. 

Lc 17:28-33; 9:62 

Seguir o Senhor é uma questão de olhar para frente e somente para o Senhor. Temos dificuldades, mas  temos uma visão. Vamos passar pela morte, mas também sei que depois da morte tem a ressurreição. A  morte não é a estação final. A estação final é a ressurreição. Você quer ir até o final ou somente até a  metade? 

Mt 16:24; Mc 8:34; Lc 9:23 

É por meio da operação da cruz que o nosso “eu” é eliminado e a base de ação de Satanás é eliminada.  Dessa maneira, participamos da edificação. 

Lc 14:27-33 

Renunciar a tudo quanto tem. Talvez você diga: “eu vou perder muito, como posso renunciar a tudo que  tenho”? Você não deve olhar para o que vai perder, mas para o que vai ganhar. Quando passamos por  tribulação, o nosso sentimento é de perda, mas o Senhor quer que olhemos de maneira adequada. Olhe  para o que você está ganhando. Quando temos a visão e a revelação, estamos disposto a perder o que  temos, pois sabemos o que realmente tem valor e percebemos a importância de Cristo e a igreja. 

Você percebe que quem está te chamando é o Cristo, o Filho do Deus vivo. Você vai perder seguindo o  Cristo, o Filho do Deus vivo? Não vai perder nada, só vai ganhar. Não é muito fácil ganhar essa revelação,  mas ganharemos passo a passo. 

Ruminar a Palavra 

Você acha que a revelação que nós ganhamos na Palavra de Deus já vem completa? O Senhor nos mostra  algo e vamos ruminando. A luz vai aumentando, vamos compartilhando e a luz vai aumentado. A Palavra  Profética deve ser ruminada. À medida que for ruminando, você vai ganhar revelação. Quando ouvimos a  mensagem pela segunda vez, vamos ganhando mais coisas. Você está ganhando revelação. Se você  perseverar, a soma dessas revelações vai formar uma paisagem, uma visão. Você vai de uma visão  para uma revelação. Então, você fica louco. 

Senhor, dá-me a visão. 

Jesus é o Senhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *